Início Notícias "O Botafogo tentou…"; Venê vai atrás de empresário e solta 'quentinha' de...

"O Botafogo tentou…"; Venê vai atrás de empresário e solta 'quentinha' de reforço de 29 anos para a defesa do Flamengo

Uma das prioridades do Mengão para 2023 é reforçar lado direito da defesa e vários são os nomes ventilados no Ninho do Urubu

As conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores fizeram o mercado da bola “bombar” no Flamengo. Não porque o elenco de Dorival Júnior esteja precisando de vários reforços, porém a disputa do Mundial de Clubes em 2023 – em que poderá encontrar o Real Madrid – faz Marcos Braz e Bruno Spindel abrirem os olhos atrás de oportunidades no país e no exterior. 

Nesta época de Copa do Mundo, os rumores sobre eventuais contratações parecem brotar no Ninho do Urubu. Nas últimas semanas, noticiou de Portugal que o Mengão teria procurado o estafe do lateral-direito Gilberto, hoje no Benfica. O ala de 29 anos trocou, em 2020, o Fluminense pelo clube luso a pedido do então técnico Jorge Jesus. 

Mesmo que não seja titular hoje no Estádio da Luz, Gilberto é considerado peça importante dentro do elenco do Benfica, garante seu empresário. O colega Venê Casagrande, setorista do Flamengo no jornal O Dia, questionou o agente do defensor a respeito de possível sondagem do Mais Querido. 

“Eu continuo representando o Gilberto desde os seus 16 anos e nada mudou. E não estive com ninguém do Flamengo tratando desse assunto”, esclareceu o empresário Allan Espinosa, da empresa de agenciamento de atletas MFD. “O Gilberto foi e tem sido importante nessa temporada histórica que faz o Benfica com o belo trabalho do Roger (Schmidt, técnico). Hoje tem o Bah, lateral da seleção da Dinamarca, e o Gilberto sempre entrando nos jogos importantes.”

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC – Gilberto defendia rival Fluminense antes de se dirigir ao Benfica, em 2020

Segundo o próprio agente, Gilberto e Benfica já querem uma extensão do contrato em Lisboa, que hoje expira em junho de 2025. Até o momento, o lateral-direito tem 90 jogos pelas Águias, seis gols e seis assistências.

Na última janela de transferências, o Botafogo, segundo Venê, tentou a contratação do lateral, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelo Benfica. Hoje, um ala pela direita é prioridade no Flamengo, já que Rodinei, titular nas Copas, está de saída do Ninho. 

Fonte: Bolavip