Início Notícias Juan elogia zagueiro preferido de Tite na Seleção

Juan elogia zagueiro preferido de Tite na Seleção

Juan
Thiago Silva no primeiro treino da Seleção Brasileira no Catar. Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil chega na Copa do mundo como uma das grandes favoritas para levantar a taça. Isso se deve ao fato de Tite ter conseguido nesses 4 anos de preparação, um ataque poderoso e principalmente, uma defesa sólida e confiável. Nesse sentido, o nome de Thiago Silva aparece como um dos pilares da equipe canarinho, tanto que foi elogiado por um campeão do mundo, que entende tudo da posição.

Juan, ex-zagueiro da seleção e do Flamengo, inclusive que já formou par de zaga com Thiago Silva, falou, em entrevista ao “O Dia” da importância do capitão Brasileiro na atual equipe.

“O Thiago é o líder do elenco. Entrega muito na parte tática, de inteligência, na parte técnica também. Acho que é quem vai guiar a zaga do Brasil durante a competição. O Marquinhos está no auge. Mesmo mais novo, tem muita experiência na Seleção. Já participou de uma Copa do Mundo e é outro líder do elenco. Ele e o Thiago se conhecem muito bem da época do Paris Saint-Germain e se completam”, analisou Juan.

Aos 38 anos, Thiago Silva está prestes a se tornar o segundo jogador mais velho a disputar um Mundial pela seleção brasileira, ficando atrás somente de Daniel Alvez, com 39. no atual ciclo para o Qatar, Tite disputou 50 jogos e levou apenas 19 gols. São os melhores números defensivos no ciclo de preparação entre todas as 32 seleções que foram ao Catar.

Fonte: Diário do Fla