Início Notícias "Se fosse para escolher um…"; Gabigol não titubeia e define gol mais...

"Se fosse para escolher um…"; Gabigol não titubeia e define gol mais importante da carreira

Rubro-Negro terminou a temporada com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil

Com o fim da temporada de 2022 no Brasil, o Flamengo foi uma das equipes mais vitoriosas no ano. Tirando o Campeonato Brasileiro, que foi vencido pelo Palmeiras, o Rubro-Negro faturou as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, mesmo tendo trocado de técnico no decorrer da temporada. Aliás, vale destacar que Paulo Sousa perdeu até o Campeonato Carioca, ao ser derrotado pelo Fluminense. 



Dito isso, falando mais especificamente da competição da Conmebol, vale destacar que o Mengão derrotou o Athletico Paranaense na decisão. Em jogo disputado em Guayaquil, os cariocas venceram por 1 a 0 e faturaram seu tricampeonato. Agora, o Flamengo se igualou a Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio como os únicos brasileiros a vencerem três vezes a competição. 

Assim, o gol da vitória rubro-negra foi marcado por Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ídolo do torcedor flamenguista, Gabi foi convidado do programa Altas Horas, da Rede Globo, que foi exibido na noite deste sábado (19). O novo camisa 10 da Gávea foi questionado sobre o seu gol mais importante da carreira, e ele definiu o tento marcado contra o Furacão como o mais especial. Confira a fala na íntegra: 

Foto: João Gabriel Alves/AGIF - Gabigol passará a vestir a camisa 10 em 2023.
Foto: João Gabriel Alves/AGIF – Gabigol passará a vestir a camisa 10 em 2023.

“Olha, é bem difícil. São vários: o primeiro gol profissional, aos 16 anos. O primeiro na estreia da Seleção Brasileira, porque a seleção é algo que sempre mexe com você. Mas, se fosse para escolher um, escolheria o da final (Libertadores) desse ano, no Equador. E o que eu quero mesmo é poder fazer mais gol e que no ano que vem o Serginho (corintiano) seja um pouquinho mais triste”, declarou Gabigol. 



Por fim, o gol de Gabriel na decisão contra o Athletico também serviu para o colocar no mesmo patamar de Zico em termos de gols em finais de Libertadores. Ambos disputaram três partidas e marcaram quatro gols. Aliás, são os dois únicos atletas a terem marcado gols pelo Mais Querido em finais desta competição. Aos 26 anos, Gabigol já faturou 11 títulos pelo Flamengo

Fonte: Bolavip