Início Notícias Torcida do Flamengo aprova investida por meia: “Seria ótimo reforço”

Torcida do Flamengo aprova investida por meia: “Seria ótimo reforço”

Clube carioca quer um jogador que possa fazer a mesma função de Arrascaeta; canal argentino aponta para Quintero

Com a temporada finalizada, o Flamengo passou a discutir internamente quais setores do elenco carecem de reforços para a próxima temporada. Agora com tudo mapeado, o rubro-negro passou a ir “para dentro” do mercado. No meio, por exemplo, há a necessidade de um atleta que possa ser o reserva de Arrascaeta, que tenha as mesmas características do uruguaio.

Segundo a imprensa argentina, o Flamengo demonstrou interesse na contratação de Juan Fernando Quintero, que está emprestado ao River Plate. O clube argentino deseja adquirir definitivamente o colombiano junto ao Shenzhen FC, da China, mas até o momento não há nada definido.

O River, porém, considera a pedida dos chineses bastante alta e tenta negociar uma redução. A princípio, os donos dos direitos do atleta custam R$ 21,5 milhões. Diferentemente dos Millonarios, o Flamengo passa por uma condição financeira favorável e leva vantagem.

O interesse do Flamengo por Quintero foi noticiado por Sebastian Sur, da Rádio Continental. Além dos cariocas, uma equipe da MLS, liga nacional do futebol norte-americano também demonstrou interesse.

Nas redes sociais, especialmente no Twitter, muitos flamenguistas apoiaram a investida do clube pelo colombiano. Estes entendem que Quintero seria um ótimo reserva de Arrascaeta.

Flamengo encaminha saída

Se uns podem chegar, outros devem deixar o Flamengo. É o caso de Rodinei, que possui contrato vigente até dezembro e dificilmente será renovado. O próprio presidente Rodolfo Landim demonstrou pessimismo ao tratar o futuro do lateral.

“Há uma preocupação maior com o Rodinei, pois eu diria que está muito longe de um acerto, apesar de gostarmos bastante dele e ele do Flamengo. Eu acho que o jogador precisa ver as oportunidades que ele tem no mercado. Soube que ele tem muitas possibilidades que apareceram para ele, sendo tempo de contrato, valores etc”, disse Landim à ESPN.

“É um profissional e a gente gosta muito dele. Se não der certo para ficar aqui, desejamos muito sucesso”, completou.

Recentemente, Rodinei mais uma vez foi perguntado sobre o assunto, mas preferiu não entrar em detalhes.

“O meu futuro pertence a Deus. Eu tenho mais quatro jogos de Campeonato Brasileiro. Meu contrato realmente se encerra dia 31 de dezembro, mas vou continuar trabalhando forte e dando o meu melhor a cada dia. Depois, a gente vai decidir onde será o meu destino. Não sei se permanecerei no Flamengo, se irei para outra equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas” afirmou Rodinei.

Fonte: Torcedores