Início Notícias "Já tinha passado por…"; Santos 'abre o jogo' sobre momento mais complicado...

"Já tinha passado por…"; Santos 'abre o jogo' sobre momento mais complicado no Flamengo em 2022

Arqueiro finalizou a sua primeira temporada com a camisa do Rubro-Negro e pretende ganhar ainda mais títulos

A temporada do Flamengo terminou de forma bem positiva para o seu torcedor. Isso porque, com a chegada de Dorival Júnior e com o Clube priorizando as competições mata-mata, o Mengão encerrou o ano de 2022 com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Isto é, embora tenha ficado distante do Palmeiras na luta pelo Brasileirão, faturou duas das três taças mais cobiçadas do Brasil. 



Dito isso, uma das novidades do Rubro-Negro em relação à última temporada foi o goleiro Santos. O arqueiro veio do Athletico Paranaense no mês de abril, ainda no primeiro semestre. Campeão da Sul-Americana pelo Furacão em 2021 e campeão olímpico com a Seleção Brasileira, todos esperavam que ele assumisse rapidamente a titularidade, mas as coisas não foram bem assim.

Quando o técnico ainda era Paulo Sousa, o português optou por fazer o rodízio em algumas partidas do Mais Querido. Além disso, Santos sofreu uma lesão muscular logo após a sua estreia e precisou desfalcar o Flamengo em vários jogos, demorando a se firmar. Até por isso, em entrevista ao JPBTV, jornal local da Rede Globo na Paraíba, ele deu a seguinte declaração:

Foto: Robson Mafra/AGIF - Santos está com 32 anos.
Foto: Robson Mafra/AGIF – Santos está com 32 anos.

Foi um período difícil que eu nunca tinha passado. Já tinha passado por cirurgia no joelho, mas essa situação de lesão muscular foi a primeira vez. E isso no início já dá uma incerteza, instabilidade. Mas, serviu muito para que eu pudesse me preparar melhor para a sequência de 2022. Sabia que ia ter uma temporada carregada e difícil. Pude melhorar em algumas coisas que precisavam e o resto é história. Foi um período difícil, mas que serviu de aprendizado. revelou o novo camisa 1.



Agora, com os títulos conquistados, a confiança da torcida e a aposentadora de Diego Alves, Santos se tornou ainda mais titular do Mengão. Aos 32 anos, ele vestiu a camisa do Rubro-Negro pela primeira vez diante do Talleres (ARG), na Libertadores. De lá pra cá, atuou em 37 partidas pelo Orgulho da Nação, com apenas três derrotas ao longo de todo a temporada de 2022.

Fonte: Bolavip