Início Notícias Flamengo foi o único clube no futebol brasileiro a marcar mais de...

Flamengo foi o único clube no futebol brasileiro a marcar mais de 100 gols com a bola rolando

Gabigol é o atacante mais eficiente do Brasil desde 2020, Pedro é o segundo
(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

A temporada 2022 do futebol brasileiro chegou ao fim, o Flamengo encerrou com um saldo muito positivo. Após um início de ano conturbado, o Mais Querido entrou nos trilhos com a chegada de Dorival Júnior.

O comandante conseguiu fazer os jogadores recuperarem a confiança, encontrando um equilíbrio e as coisas fluíram. A recompensa pelo grande trabalho veio com as conquistas de Copa do Brasil e Libertadores.

Com a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo conseguiu recuperar o seu estilo de jogo de muitos gols. A marcação pressão que se caracterizou desde a época de Jorge Jesus também voltou e o clube conseguiu uma marca muito boa.

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo foi o único clube do futebol brasileiro que conseguiu ultrapassar a marca dos 100 gols com bola rolando, no total de 109 bolas na rede.

A artilharia pesada do Mengão funcionou bastante na temporada, o que deixou os torcedores muito satisfeitos com o que viram e as expectativas aumentam muito para a temporada 2023.


Fonte: Diário do Fla