Início Notícias Contra o Caxias do Sul neste sábado, Olivinha fará seu 500º jogo...

Contra o Caxias do Sul neste sábado, Olivinha fará seu 500º jogo na NBB

Olivinha
Divulgação/Flamengo

Depois da janela das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flabasquete retorna ao Maracanãzinho para enfrentar o Caxias do Sul neste sábado (19), às 15h, pelo NBB. O confronto marca a volta dos jogadores que serviram à Seleção Argentina, Loku Cuello, Jose Vildoza e Penka Aguirre, e à Seleção Brasileira, Rafael Mineiro e Gui Deodato, assim como o treinador Gustavo De Conti.

Além da volta dos selecionados, a partida desde sábado terá uma sabor especial para Olivinha. Hexacampeão do NBB, o Deus da Raça completará 500 jogos na competição. Olivinha disputou todas as 15 edições do torneio.

“É uma honra atingir esse número, sou o primeiro jogador da história do NBB a chegar a 500 jogos, quer dizer que estou ficando velho (risos), já joguei bastante”, disse o camisa 16.

“É uma marca que eu fico superfeliz de atingir e espero que eu consiga jogar cada vez mais jogos, que eu consiga ampliar esse número. O mais importante de tudo é que eu consiga ajudar o Flamengo a sair com cada vez mais vitórias”, completou o craque, que está na 11ª temporada consecutiva no Rubro-Negro.

O ala-pivô volta à quadra após uma lesão no tendão quadricipital do joelho, sofrida no dia 25 de outubro, em partida contra o Fortaleza, no Maracanãzinho. Olivinha retornou aos treinos com bola na última segunda-feira (14) e está entre os 12 relacionados para o confronto contra o Caxias do Sul.

Fonte: Diário do Fla