Início Notícias "Uma cornetada indireta no Tite"; Vice-presidente da CBF manda a real após...

"Uma cornetada indireta no Tite"; Vice-presidente da CBF manda a real após Gabigol ser 'excluído' da Copa do Mundo

Francisco Novelletto, em entrevista à rádio Grenal, falou sobre o camisa 9 não estar entre os 26 que vão ao Catar

Depois de muita expectativa e diversas discussões entre os torcedores sobre quem mereceria ser escolhido, o técnico Tite anunciou no último dia 7, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, com poucas surpresas, mas ausências que geraram comentários negativos.

 



 

Entre os escolhidos, o treinador acabou optando por levar 9 nomes no ataque. No entanto, Gabigol, destaque do Flamengo, ficou de fora, algo tratado como inexplicável para muitos. Ao falar sobre o assunto, Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF, em entrevista à rádio Grenal, deu uma espécie de “cornetada indireta”, dizendo que o camisa 9 tinha espaço:

 

 

“Com nove atacantes, eu acho que ele cabia. Pelo entrosamento com o Pedro. Para mim o homem da Copa vai ser o Pedro. E aí já existe um entrosamento natural”, afirmou, gerando uma série de comentários e “fervendo” a Nação na web, já que muitos seguem incrédulos que o ídolo acabou sendo “excluído” pelo treinador.

 

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF - Nação se revoltou com Gabigol fora da lista.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Nação se revoltou com Gabigol fora da lista.

 

Vale lembrar que, para o setor ofensivo, Tite optou por levar: Neymar, do Paris Saint-Germain, Vinicius Júnior, do Real Madrid, Antony, Manchester United, Rodrygo, do Real Madrid, Raphinha, do Barcelona, Richarlison, do Tottenham, Pedro, do Flamengo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, ambos do Arsenal.

 



 

A expectativa de vê-lo entre os escolhidos era que, durante as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, Gabigol esteve presente em oito partidas do ciclo e marcando dois gols, contra Venezuela e Uruguai. O Brasil está no grupo G da competição ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões, estreando contra os sérvios na próxima quinta-feira (24), às 17h.

Quem irá ao mata-mata? E quem levantará a taça? Dê seus palpites com este simulador da Copa do Mundo do Qatar 2022.

Fonte: Bolavip