Início Notícias Bernardinho lamenta falecimento de Isabel e elogia a amiga : “Uma desbravadora,...

Bernardinho lamenta falecimento de Isabel e elogia a amiga : “Uma desbravadora, uma guerreira”

Bernardinho
Reprodução/FlaTv

O esporte brasileiro, principalmente o vôlei, perdeu nesta quarta-feira, uma das suas grandes lendas, a ex-jogadora do Flamengo e seleção brasileira, Isabel. Nesse sentido, várias personalidades do vôlei e de outros esportes, falaram sobre a ex-atleta. Dentre eles, uma outra lenda do esporte.

Bernardinho
Isabel (Centro), ao lado de Virna (Direita) e Leila (esquerda) Foto: Arquivo histórtico/CRF

O técnico do SESC-Flamengo e ex-técnico da seleção brasileira, o multicapeão Bernardinho, lamentou o falecimento da amiga e fez questão de frizar a contribuição de Isabel no Vôlei nacional.

“Uma notícia muito triste, uma notícias devastadora, a partida precosse da minha amiga, Isabel. Mais de 40 anos de amizade, tantas passagens juntos. Foi uma desbravadora, uma guerreira, lutou pelos seus ideais, pela sua família. Foi uma super mãe, uma super atleta. Muita admiração, respeito e que ela descanse em paz”, declarou Bernardinho, em tom emocionado.

 

Formada nas categorias de base do Mais Querido, Isabel chegou à Gávea aos 13 anos, trazida pelo lendário técnico Ênio Figueiredo, estreando com o Manto em 1973. Três anos depois, foi convocada para a Seleção Brasileira Juvenil pela primeira vez, graças à titularidade que já tinha no time Adulto do Flamengo. No clube carioca, venceu os Campeonatos Brasileiros de 1978 e 1980.


Fonte: Diário do Fla