Início Notícias Gabi: 133 gols, recordes e marcas quebradas com a camisa do Flamengo

Gabi: 133 gols, recordes e marcas quebradas com a camisa do Flamengo

Gabi agora é o camisa 10 do Flamengo; atacante já entrou para a história do Clube

Gabi ou Gabigol, parece que nasceu para jogar no Flamengo. O atacante vive uma das melhores fases na carreira desde que chegou no Mengão. Nesta temporada, mais uma vez conquistou títulos e bateu recordes, e para o ano que vem, terá uma responsabilidade a mais: ser o camisa 10 da equipe. 

Com a saída e aposentadoria de Diego, Gabi ganhou a chance de usar o número com a camisa que mais tem história no Flamengo, um privilégio para poucos. O atacante chegou até a ligar para o Zico para saber se podia usar tal numeração. 

Na comemoração dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, o dirigente Marcos Braz entregou o histórico número a Gabi formalmente, e o agora então camisa 10 comemorou: “É um prazer usar a camisa 10 do Zico e do Diego. Eu terei muita honra em usar essa camisa. Essa p… é o Flamengo, o Flamengo é favela. Vamos comemorar.” 

API/AGIF/ Gabi na final da Copa Libertadores.
API/AGIF/ Gabi na final da Copa Libertadores.

Gabi vem quebrando recordes e empilhando gols e títulos no Flamengo. Ao todo são 11 conquistas, entre Copa Libertadores (2), Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O atacante terminou 2022 mais uma vez como um dos artilheiros do Clube, deste vez dividiu o posto com Pedro, que também marcou 29 gols no ano. 



Esse é o quarto ano que Gabi termina como o artilheiro do Flamengo. Além disso, ele colou ainda mais no top-10 dos maiores goleadores da história do Clube, atualmente está no 12º lugar com 133 gols. 



Outra marca história na carreira é que Gabi é o brasileiro com mais gols na Copa Libertadores. Com o tento marcado na final contra o Athletico-PR, o atacante chegou a 29 bolas nas redes, sendo que 28 foi vestindo a camisa do Mengão. 



Na comemoração dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, o novo camisa 10 do Mengão comentou sobre a nova numeração (de pedo) que recebeu: “É um prazer usar a camisa 10 do Zico e do Diego. Eu terei muita honra em usar essa camisa. Essa p… é o Flamengo, o Flamengo é favela. Vamos comemorar.” 

Recordes e marcas pessoais de Gabi: 

133 gols

11 títulos

29 marcados em Libertadores (o brasileiro com mais gols na competição)

Artilheiro do Flamengo pelo quarto ano consecutivo (29 gols) 

12º colocado com 133 gols marcados no ranking de goleadores do Flamengo

*Dados Globo Esporte

 

Fonte: Bolavip