Início Notícias Será? Além de Gerson, Flamengo cogita retorno de outro titular de 2019

Será? Além de Gerson, Flamengo cogita retorno de outro titular de 2019

Veja o cenário do Flamengo no sorteio da fase de grupos da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A temporada 2022 acabou com muito sucesso para o Flamengo, decido as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Agora, a diretoria rubro-negra já foca na busca de reforços para o ano que vem. Dois deles, inclusive, podem ser nomes conhecidos da torcida.

Um já é amplamente divulgado. Gerson tem interesse de retornar ao Flamengo e o clube negocia com o Olympique de Marselha a volta do Coringa. O outro, entretanto, está sendo estudado internamente: Rafinha.

A informação é do portal “Torcedores.com”. O lateral-direito, de 37 anos, seria um pedido das principais lideranças do elenco rubro-negro para Marcos Braz. A insistência vem fazendo efeito e o vice de Futebol cogita o retorno do atleta.

O jogador, inclusive, deixou bem claro em mais de uma oportunidade que tem interesse de retornar ao Flamengo. Entretanto, o assunto neste momento não é prioridade no clube, que foca os esforços para fechar com Gerson.

Rafinha chegou no Flamengo no meio de 2019 e foi peça importantíssima nas conquistas da Libertadores, Brasileiro, Supercopa, Recopa e Carioca. Entretanto, no começo do Brasileiro de 2020, deixou o clube para ir ao Olympiakos, da Grécia.

A atitude não foi tão bem recebida internamente pelo clube, que contratou Isla para o lugar. Não por acaso, quando o lateral retornou ao Brasil em 2021 e priorizou a volta ao Flamengo, a diretoria não fechou a contratação.

Mas, agora, com os pedidos das lideranças do elenco e um clima bom internamente após as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, a situação pode ser diferente. Vale destacar que o Flamengo deve ter a saída de Rodinei para 2023 e, assim, Rafinha poderia alternar com Varela na titularidade.

Fonte: Diário do Fla