Início Notícias “Novo Kaká”; Milan vai contra tudo e todos para não perder joia...

“Novo Kaká”; Milan vai contra tudo e todos para não perder joia de 17 anos do Flamengo


O time da Itália tem histórico de contratar brasileiros e planeja seguir assim nas próximas temporadas

Kaká chegou ao Milan após se destacar pelo São Paulo. O camisa 8 desembarcou na Itália para vestir preto e vermelho em agosto de 2003. Por lá, o ex-jogador ficou até julho de 2009, quando acabou sendo contratado pelo Real Madrid. Ele ainda passou pelo Rossonero novamente, além de ter aterrissado em Orlando City e o retorno ao São Paulo pouco antes de encerrar a carreira. 

Agora, os italianos querem repetir o ex-Tricolor e estão mapeando o mercado brasileiro em busca de oportunidades que possam ser asseguradas em 2023. Vale lembrar que a próxima janela de transferências ficará aberta no período entre os dias 11 de janeiro de 04 de abril, sendo válida para tratativas internacionais também. É importante frisar que apenas jogadores com a maioridade completa podem ser negociados e de fato saírem. 



O Flamengo recebeu recentemente o contato da Itália para passar informações sobre Matheus Gonçalves, de 17 anos, ao Milan. Nesta temporada, o técnico Dorival Júnior relacionou o canhoto para cinco jogos do Campeonato Brasileiro Série A, o utilizando em três partidas. O máximo que atuou foi por 15 minutos, diante do Coritiba.



A nível de talento e futuro, Matheus é enxergado como o “novo Kaká”, segundo soube o Bolavip Brasil nos bastidores. Apesar de como é visto lá fora, nada de oficial avançou pela joia do Rubro-Negro, que é monitorada por outras equipes. Com contrato válido até setembro de 2025, Gonçalves tem multa rescisória fixada em 100 milhões de euros (em torno de R$ 638 milhões).



Fonte: Bolavip