Início Notícias ‘Gabigol, com fibra e inconformismo, mostra que Tite errou em não convocá-lo’,...

‘Gabigol, com fibra e inconformismo, mostra que Tite errou em não convocá-lo’, diz Menon

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Gabigol foi o jogador que mais chamou atenção na comemoração do Flamengo pelas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Em um momento no trio elétrico, o atacante entrou na onda da torcida e cutucou Tite por não ter sido convocado para a Copa do Mundo.

A fala gerou polêmica pela internet. Alguns jornalistas criticaram a atitude do atacante, dizendo que esse tipo de postura que fez o atleta ficar de fora da lista final do treinador. Entretanto, para o comentarista Menon, da UOL, a fala do Gabigol apenas evidenciou que o técnico errou ao não chamá-lo.

“Ao endossar o grito da torcida, Gabigol demonstrou fibra e inconformismo com o fato de não ir à Copa. Fibra e inconformismo é bom. É ótimo. Ele está questionando o ato de um treinador. Nada demais”, publicou o jornalista.

Menon complementou afirmando que Gabigol não foi convocado para a Copa do Mundo por motivos diferentes do “espírito de grupo”. A razão é tática e de preferências do treinador da Seleção Brasileira.

“Gabigol, é preciso deixar claro, não foi desconsiderado por não ter espírito de grupo. Foi desconsiderado porque não rendeu bem naquilo que lhe foi pedido: ajudar o meio e marcar avanço de lateral. Quem fez isso foi Gabriel Jesus. Que saiu zerado da última Copa. Tite preferiu Jesus, insistiu com Firmino, deu chances a Mateus Cunha, artilheiro de três gols no ano e está levando Martinelli, de 33 gols na carreira. São escolhas dele”, disse.

 

Fonte: Diário do Fla