Início Notícias “Igual a dois dos maiores”; Gabigol recebe ‘sim’ da diretoria do Flamengo...

“Igual a dois dos maiores”; Gabigol recebe ‘sim’ da diretoria do Flamengo e consegue ‘cenário’ sonhado por muitos

Anúncio foi feito nesta sábado (12)

O torcedor flamenguista está sorrindo à toa, afinal, seu clube viveu uma temporada quase perfeita. Após vencer a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, sobre Athletico Paranaense e Corinthians, respectivamente, o Flamengo está apenas cumprindo tabela nessas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, já que está mais que garantido na próxima edição da competição sul-americana.

 



 

Quem tirou onda também na temporada foi Gabigol. O jogador fez o gol do título na Libertadores, e manteve a escrita de marcar em finais do campeonato. Além desse ano, ele já havia marcado no título de 2019 e na derrota para o Palmeiras em 2021. Com isso, veio o reconhecimento. Após o anúncio da aposentadoria de Diego Ribas, o atacante irá herdar a tão sonhada camisa 10 do Flamengo.

 

 

Agora, Gabigol consegue um privilégio de vestir as camisas que já foram de Pelé e Zico. Quando atuava no Santos, ele usava a camisa 10 também, que já foi do Rei. Com o anúncio confirmado pelo departamento de futebol do Rubro-Negro, o “Príncipe da Nação” terá seu pedido acatado e poderá usar a camisa que um dia foi do Galinho de Quintino.

 

Foto: Acervo Pessoal Gabigol/Instagram - Gabi posou com a camisa 10 após título da Copa do Brasil
Foto: Acervo Pessoal Gabigol/Instagram – Gabi posou com a camisa 10 após título da Copa do Brasil

 

O ex-jogador deu sua “bênção”, logo após o título da Libertadores, para que o atacante de 26 anos pudesse usar a 10 do Flamengo: “Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. (…) Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”, afirmou Zico 

 

 



 

Neste sábado (13), na última rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol ainda usará a camisa 9, visto que será a despedida de Diego Ribas. O goleiro Diego Alves também dará adeus ao Time da Massa na partida contra o Avaí, às 16h, no Maracanã. O autor do gol do Tri da Libertadores usará a lendária camisa flamenguista a partir da próxima temporada.

Fonte: Bolavip