Início Notícias FLAMENGO X AVAÍ; ACOMPANHE EM TEMPO REAL

FLAMENGO X AVAÍ; ACOMPANHE EM TEMPO REAL


Na rodada final da competição a situação de ambas as equipes já está definida

 

 

 

Flamengo e Avaí entram em campo neste sábado (12), às 16h, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão 2022. Inicialmente a partida que encerra a campanha de ambas as equipes na atual temporada aconteceria no domingo (13), mas foi adiantado a pedido do Flamengo que irá comemorar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores junto com a Nação. depois acontecerá a comemoração com a Nação.

 

Flamengo

 

O Brasileirão já tem um campeão, mas o Flamengo quer fechar a temporada com chave de ouro e dar a nação rubro-negra mais um motivo para comemorar. Afinal, a torcida esgotou os ingressos para a última partida da equipe na temporada 2022. Além disso, o duelo também marcará as despedidas do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas, que diga-se de passagem devem entrar como titulares. 

 

 

Atualmente quinto colocado na competição, com 62 pontos, o Flamengo tem uma série de desfalques para o duelo, quatro jogadores da equipe foram convocados para a Copa do Mundo no Qatar, sendo Everton Ribeiro e Pedro, pela Seleção Brasileira, Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai. Além destes, Rodrigo Caio e Bruno Henrique que se recuperam de cirurgia. 

 

 

Dorival Júnior deve ir a campo com um time mesclado com alguns titulares, reservas e jogadores da base. Sendo assim, a expectativa é que os 11 iniciais sejam: Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes e Diego Ribas; Marinho, Everton Cebolinha e Gabigol.

 

 

Avaí

 

Em uma condição oposta à do Flamengo, o Avaí já está rebaixado da Série A do Brasileirão, atualmente o Leão da Ilha ocupa a 19ª colocação, com 32 pontos. O clube catarinense vem de vitória por 2 a 0 diante do Ceará que com a derrota acabou sendo empurrado para a Segundona. 

 

Fato é que o Avaí terá um desafio extra para o duelo contra o Flamengo no Maracanã. O técnico Fabrício Bento tem oito desfalques. Vladimir (desgaste), Raniele, Cortez, Bressan, Pottker, Rômulo, Bissoli, Guerrero estão lesionados. Além destes, Jean Pyerre, Bruno Silva, Muriqui, Rafael Vaz e Kevin não vão para a partida por uma opção do treinador.

 

 

Fabrício Bento vem fazendo alguns testes com a equipe, e para o duelo contra o Flamengo deve colocar em campo: Gledson (Igor Bohn); Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Pablo Dyego, Marcinho e Vitinho.

 

Retrospecto

 

Este será o 14º confronto entre as equipes e o Flamengo leva vantagem no retrospecto. Até então o rubro-negro venceu em seis ocasiões, empatou em cinco e o Leão da Ilha superou os cariocas em três partidas. No Maracanã, o Avaí levou a melhor em apenas uma vez. Este ano, em duelo do primeiro turno, o Flamengo venceu por 2 a 1.

 

Fonte: Bolavip