Início Notícias Diego pega Gabigol desprevenido e provoca choro da torcida do Fla: "Fez...

Diego pega Gabigol desprevenido e provoca choro da torcida do Fla: "Fez uma lágrima escorrer do meu olho…"

Jogo é marcado pela despedida de dois ídolos da história do Rubro-Negro e atacante acaba ganhando homenagem

Neste sábado (12), a Nação se despediu de duas importantes peças nas últimas temporadas do Clube. O meia Diego Ribas e o goleiro Diego Alves penduraram as chuteiras no confronto contra o Avaí, na derrota de 2 a 1. O Flamengo se despede da temporada com a 5ª colocação no Brasileirão, e as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

A torcida do Mengão ficou na bronca com a equipe de arbitragem por um lance que poderia ter alterado o resultado. Aos 21 da 1ª etapa, quando ainda estava 0 a 0, Gabriel Barbosa abriu o placar, com passe de Arturo Vidal. Porém, o VAR indicou uma suposta posição de impedimento, decisão massivamente discordada na web. Com a anulação, foi o zagueiro Wellington do Avaí, contra, quem colocou o Flamengo na frente. Sete minutos depois, Marcinho aproveitou o erro da zaga carioca e deixou tudo igual.

 



O Avaí virou com Felipe Silva, na 2ª etapa, mas isso não foi o suficiente para abalar a Nação. Com as taças levantadas nesta temporada, a última rodada da Série A já não tinha tanta importância esportiva. O jogo ganhou ainda mais emoção com a saída dos Diegos, em destaque a do meio-campista. O camisa 10 da Gávea cedeu a numeração imortalizada por Zico a Gabigol, que deve deixar a 9 para Pedro na próxima temporada. Em um ato simbólico, Diego Ribas mostrou a nova camisa que o atacante vai usar em 2023.

Agif/Thiago Ribeiro – Gabigol teve gol anulado

Apesar do resultado, a festa flamenguista já tem hora e local para ser realizada. Neste domingo (13), a Nação deve invadir as ruas do centro do Rio de Janeiro para a passeata em comemoração as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Essa será a última vez que Diego Ribas e Diego Alves vão comemorar taças como jogadores de futebol. A cerimônia está programada para começar às 9h, na Av. Presidente Vargas.











Fonte: Bolavip