Início Notícias “De todas as propostas que eu tive…”; Diego abre o jogo sobre...

“De todas as propostas que eu tive…”; Diego abre o jogo sobre aposentadoria e faz revelação sobre Mundial de Clubes


Diego Ribas conquistou com a camisa Rubro-Negra, duas vezes a Libertadores e o Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e quatro estaduais

Diego Ribas encerrou a sua carreira como jogador de futebol neste sábado (11), no Maracanã. O resultado negativo no placar (2 a 1 para o Avaí) foi ofuscado pelas despedidas e homenagens ao meia e ao goleiro Diego Alves – que também conclui a sua trajetória pelo Flamengo. O arqueiro ainda não decidiu qual será o seu futuro.



Ao deixar o gramado pela última vez como atleta profissional, o craque explodiu o Maraca ao entregar a camisa 10, em um ato simbólico, a Gabigol. O atacante é quem deve vestir o número eternizado por Zico a partir de 2023, passando a 9 para Pedro. Após o apito final, Diego revelou o que motivou a sua aposentadoria, aos 37 anos:



“De todas as propostas que eu tive, não despertou aquela paixão. Eu não consigo ir para outro clube e não entregar aquilo que eu sou. Portanto, eu não seria correto. Então essa foi a decisão. Decidi que era hora de parar”, disse o agora ex-camisa 10 do Fla em entrevista coletiva pós-jogo. Ele também enfatizou que a parte física não seria um problema para continuar atuando:

“Fisicamente estou muito bem. Foi uma temporada com quase 40 jogos sem lesões. Só tenho a agradecer a Deus pela minha vitalidade. Mas essa sensação, não. E se ela não veio, foi a resposta que eu precisava. Mas é uma decisão difícil, o momento de desconectar como atleta é difícil. Mas estou certo disso e vou seguir”, cravou Ribas. Diego contou uma novidade sobre o Mundial de Clubes, que o Flamengo vai disputar em fevereiro:

“Em relação a estar no Mundial, eu vou estar sim. Já falei com o presidente e quero estar lá. E ele falou que faz questão. Estarei lá com meus companheiros. Eu faço parte disso e vou me sentir parte disso. Então, dando tudo certo, quero estar ali, entregar o troféu nas mãos dos jogadores. Eu acho que a melhor decisão foi esta”, destacou.

 

 

Fonte: Bolavip