Início Notícias ‘Não quero jogar para ser o último ano’, declara Filipe Luís sobre...

‘Não quero jogar para ser o último ano’, declara Filipe Luís sobre 2023

Depois de período afastado, Filipe Luís volta a treinar com bola
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Em reta final de contrato, Filipe Luís deve estender o vínculo com o Flamengo por mais uma temporada. O jogador começou o ano sofrendo algumas críticas, mas se recuperou e terminou a temporada em alta. Durante o podcast ‘GE Flamengo’, entre diversos assuntos, o lateral falou sobre 2023 ser seu último ano.

“Eu sou o mais experiente, mas também sou moleque. Brinco com todos. Aliás, o que eu mais estou junto é com o Gabi. A gente briga dois meses, aí fala dois. Ficamos nessa linha (risos). Ao mesmo tempo estou vivendo um momento especial, porque estou me preparando muito para essa aposentadoria, mas nunca vou estar preparado totalmente. Não está decidido”, disse, antes de emendar:

“Não renovei ainda, mas se eu renovar vou fazer de tudo para que o Flamengo novamente me ofereça uma renovação. Não quero jogar para ser o último ano. Quero jogar para vender muito caro a minha vaga para o Ayrton, se ele ficar também”, complementou.

Confira outros trechos do podcast:

Sobre rumores de panela entre os veteranos no início da temporada

“Isso fez os torcedores duvidarem de mim, e isso me doeu muito. Em um momento me fez pensar: poxa, esses torcedores me que viram sendo campeão e acompanharam toda minha trajetória estão duvidando de mim, então não tem mais sentido eu estar aqui”

Sobre o Mundial

“É o nosso título mais sonhado. Poder um dia nos colocarmos perto dos grandes ídolos que passaram pelo Flamengo. Queremos colocar outra estrela na camisa. O Real Madrid é muito difícil. Perdi algumas finais e ganhei outras, como a Copa do Rei, Supercopa… é um time que sabe sofrer, tem qualidade e é frio. Quando o jogo está apertado, a bola não queima no pé de ninguém, e isso me surpreende. E é claro que a camisa pesa. Mas futebol é momento e vamos chegar bem preparados, com uma pré-temporada feita, com uma final disputada antes, a Supercopa. Não sabemos a data, mas vamos chegar em um bom momento”

Fonte: Diário do Fla