Início Notícias ‘Contratação bem discutível no ponto de vista técnico’, diz Mauro Cezar sobre...

‘Contratação bem discutível no ponto de vista técnico’, diz Mauro Cezar sobre goleiro Rossi

(Foto: Reprodução)

O Flamengo está trabalhando para ter em 2023 um elenco ainda mais forte. Com a saída de Diego Alves certa e provavelmente a de Hugo Souza, os dirigentes rubro-negros estão em conversas adiantadas com Augustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. A tendência é que o atleta seja do Mais Querido, só não se sabe se chegaria em janeiro ou junho.

Entretanto, para o comentarista Mauro Cezar Pereira, do Uol, a contratação não é uma garantia de sucesso. O jornalista destacou que a principal qualidade do goleiro é ser um baita pegador de pênaltis, com 11 defesas em 24 batidas no tempo normal, além de não ter sofrido gols em 21 de 55 cobranças totais.

Mauro, porém, ressaltou que Rossi vem recebendo algumas críticas da imprensa argentina na temporada e pontuou algumas das falhas do jogo do goleiro. “O xeneize é visto como um arqueiro comum por muitos que acompanham mais de perto o time argentino. Uma de suas deficiências está nos chutes de média distância. Rossi também recebe críticas por seu desempenho em bolas cruzadas, é visto por muitos como um goleiro instável”, disse.

O jornalista também lembrou um episódio grave envolvendo o atleta há cinco anos. “Fora de campo, Rossi já esteve nas manchetes em 2017, acusado de agredir sua ex-namorada. Aos 27 anos, uma contratação bem discutível do ponto de vista técnico. A conferir, na cancha, se ele será apenas um pegador de pênaltis, caso vista, de fato, a camisa do Flamengo”, finalizou Mauro.

Fonte: Diário do Fla