Início Notícias Rodinei desabafa e ‘solta os cachorros' sobre redenção no Flamengo: “Desacreditado e...

Rodinei desabafa e ‘solta os cachorros' sobre redenção no Flamengo: “Desacreditado e perseguido”


Lateral-direito comenta sobre melhor temporada da carreira e cita companheiros do rubro-negro que ajudaram

Depois de ser campeão da Copa do Brasil com a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, o Flamengo seguiu a sua sequência positiva com dois triunfos no Campeonato Brasileiro, diante de América-MG e Santos. Logo após, conseguiu se sagrar tricampeão da Copa Libertadores da América, com a vitória por 1 a 0 diante do Athetico-PR em Guayaquil, no Equador.

Com os dois títulos do mata-mata, o rubro-negro vive momentos leves até o final da temporada, apesar das duas últimas derrotas no Brasileirão. Quem ajuda na descontração é o lateral-direito Rodinei. Tido como ponto fraco do elenco no começo da temporada, o defensor comentou sobre sua “redenção” no Flamengo, que o levou a ser cotado, inclusive, para figurar na Seleção Brasileira pela primeira vez.

“Um jogador desacreditado e muitas vezes perseguido por muitas pessoas, que disseram não ter nível para o Flamengo, e hoje poder desfrutar esse ano e ser um dos protagonistas do time é maravilhoso”, afirmou Rodinei em entrevista ao Globo Esporte. Entretanto, a moral e a confiança seguem em alta: “Não fico surpreso (com o desempenho positivo) porque eu sempre soube da minha qualidade”.

Ele elogiou Dorival Júnior e comentou sobre a parceria que criou com David Luiz, que virou um mentor no Flamengo. “O David virou um irmão mais velho. Desde a primeira vez que me viu treinar enxergou potencial, acreditou em mim. ‘Não sei por que você não joga, por que não tem uma temporada fantástica. Você tem tudo, o físico, a qualidade técnica… várias coisas que nem na Europa eu vi’”, revelou.





Fonte: Bolavip