Início Notícias “O treinador teme que seja necessário”; Tite ‘manda’ 5 jogadores do Flamengo...

“O treinador teme que seja necessário”; Tite ‘manda’ 5 jogadores do Flamengo não tirarem férias e coloca sobreaviso para Copa do Mundo

O treinador da Seleção Brasileira abriu o jogo nos bastidores e mandou o recado aos atletas comandados pelo técnico Dorival Júnior

Tite escolheu apenas três jogadores que atuam no Brasil para a lista dos 26 convocados na Seleção Brasileira de olho na Copa do Mundo do Qatar. Everton Ribeiro e Pedro, ambos do Flamengo, representarão o atual campeão da Conmebol Libertadores no Mundo Árabe. Porém, mais cinco atletas do CRF estão de sobreaviso e podem surpreender até a estreia, no dia 24, para cima da Sérvia. 

Informações publicadas no Fla Resenha, na manhã desta quarta-feira (9), dão conta que 13 jogadores estão de sobreaviso no total. A principal preocupação foi exposta pelo site dedicado aos bastidores do CRF e os nomes vieram à tona neste pós-convocação. A lista está pipocando na manhã desta quarta-feira (9). 



Gabigol e João Gomes puxam a fila, além de estarem presentes na ordem do treinador os seguintes atletas: Santos, Rodinei e Filipe Luís. O motivo para que o quinteto continue no radar da Seleção até a estreia no Qatar 2022 veio à tona e gerou surpresa, visto que Adenor Bachi deseja que eles se mantenham em atividade para evitar lesões. 

Foto: Robson Mafra/AGIF – João Gomes

“Tite pediu que alguns jogadores da pré-lista sigam em atividade até o dia 24 de novembro, data da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Sérvia, no Catar. O treinador teme que seja necessário fazer algum corte por lesão até a data”, destacou a publicação do portal flamenguista. 



Além dos campeões da Libertadores em 2022, também estão na lista todos os atletas a seguir: Nino e André (Fluminense), Cássio e Renato Augusto (Corinthians), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), Felipe (Atlético de Madrid-ESP), Caio Henrique (Mônaco-FRA) e Luiz Henrique (Real Bétis-ESP). Alguns têm status de “homem de confiança” do professor; outros estão à espera de uma oportunidade única e improvável. 

Fonte: Bolavip