Início Notícias "A maior compra de toda a história"; Olympique faz única exigência de...

"A maior compra de toda a história"; Olympique faz única exigência de última hora por liberação de Gerson ao Flamengo

Focado em ter sucesso na negociação, a diretoria está disposta a arcar com os custos para ter o Coringa no Mais Querido em 2023

O Flamengo não esconde de ninguém a ansiedade pelo Mundial de Clubes que promete muitas emoções, ainda mais se o jogo contra o Real Madrid realmente for confirmado. No entanto, a equipe comandada por Dorival Júnior vive momentos de ansiedade por outro assunto: Gerson, que brilhou recentemente na Gávea, está próximo de retornar.

 



 

Depois de bons momentos com Jorge Sampaoli no Olympique de Marseille, classificando os franceses para a Champions League deste ano, o volante passou a ficar “esquecido” pelo novo treinador, demonstrando insatisfação nos bastidores. Em decorrência disso, uma mudança de ares passou a ser prioridade, com o Rubro-Negro aparecendo como favorito.

 

 

Depois de rumores no Palmeiras, os cariocas não perderam tempo e buscaram informações diretamente com a equipe europeia, avançando nas conversas e enchendo os torcedores de esperanças. No entanto, em caso de acerto, os valores envolvidos nas tratativas representariam a maior compra da história do clube: cerca de 20 milhões de euros (R$ 103,6 milhões).

 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Gerson já aprovou o retorno ao Flamengo.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Gerson já aprovou o retorno ao Flamengo.

 

Para aliviar essa quantia, considerada bem alta, a diretoria flamenguista indica abatimento dos 6,5 milhões de euros que ainda teria para receber nos próximos anos. Desta maneira, o investimento seria em torno de 13,5 milhões de euros, que seriam parcelados até 2026, ajudando muito no desfecho, até porque existem grandes chances de João Gomes ser vendido, com o Bayer Leverkusen de olho, trazendo lucro.

 



 

Importante destacar que Gerson já deu o ok para a negociação e tem acerto encaminhado para um contrato de cinco anos. A esperança aumentou ainda mais pelo fato do camisa 8 já estar fora da partida contra o Mônaco, domingo (13), pelo Campeonato Francês, além de estar liberado para voltar ao Brasil já no próximo dia 12.

Fonte: Bolavip