Início Notícias "Um jogador mágico e muito completo"; Iniesta se derrete ao vivo por...

"Um jogador mágico e muito completo"; Iniesta se derrete ao vivo por ídolo do Flamengo


Durante entrevista o craque espanhol foi só elogios e reconheceu a grandiosidade do ídolo no futebol japonês

Andrés Iniesta, atualmente no Japão, foi conhecido mundialmente pelas conquistas durante sua passagem no Barcelona. O craque atua no Vissel Kobe, onde é companheiro de elenco do zagueiro Matheus Thuler, cria da base do Flamengo. Durante entrevista ao OneFootball, Iniesta revelou sua idolatria por Zico. O Galinho levou notoriedade para o futebol nipônico.

O maior ídolo Rubro-Negro levou visibilidade ao esporte e chegou a treinar a seleção nacional. Diante disso, Iniesta destacou a representatividade de Zico, não apenas para o futebol japonês, mas para o mundial. “Tive a oportunidade de cumprimentar Zico nas vezes que enfrentamos o Kashima e, para mim, foi um privilégio, porque ele é história do futebol brasileiro, é história do futebol mundial e, aqui no Japão, evidentemente deixou uma marca, deixou um legado que muitos poucos jogadores podem dizer”, destacou.



O craque espanhol foi questionado se enxerga algo de Zico nele e desconversou. Além de destacar que conhecer o ídolo do Mengão ser uma das melhores coisas que o aconteceu. “Não sei (se há algo de Zico em Iniesta). Mas é verdade que vi muitos vídeos de Zico e pelo que também me contaram dele, ele era um jogador único, um jogador mágico e muito completo e estes são jogadores que quando você está em um estádio, você paga um ingresso para vê-lo. Te digo que, para mim, poder cumprimentá-lo e poder conversar com ele e estar um pouco com ele, será realmente uma das grandes coisas que levarei comigo do Japão”.



Andrés Iniesta já atuou com vários jogadores brasileiros no decorrer da sua carreira. Mas, recentemente, vem atuando com dois jogadores formados nas categorias de base Rubro-Negra, Lincoln e Thuler.

Fonte: Bolavip