Início Notícias Nação 'faz bico' de scout e revela estratégia para Flamengo vencer o...

Nação 'faz bico' de scout e revela estratégia para Flamengo vencer o Real: "Espero que o Dorival…"

Time de Madrid perde para equipe de menos expressão e tática utilizada inspira o Rubro-Negro

Após colocar os ingleses do Liverpool na roda em 1981, a Nação Rubro-Negra nunca deixou morrer o sonho de conquistar o mundo de novo. A revanche veio em 2019, após 38 anos do time de Zico marcar uma geração. Porém, o futebol de alto nível jogado contra os europeus não foi suficiente, e a derrota adiou a festa carioca. Na próxima temporada, um novo episódio dessa história será escrito.

Com a conquista do Tri da Libertadores, o Mais Querido vai jogar o terceiro Mundial de Clubes de sua história, podendo enfrentar o poderoso Real Madrid numa decisão. Mesmo sem confirmar a vaga ainda na decisão, os flamenguistas começaram a idealizar uma disputa entre as equipes. Após a derrota do time de Vini Jr para o Rayo Vallecano, o Dorival Júnior recebeu uma aula nas redes sociais.

 



No 3 a 2 fora de casa, o Real Madrid foi muito pressionado no primeiro terço do campo, impedindo a saída de bola desde a origem. Apesar do gol marcado por Eder Militão, o defensor não teve vida fácil e acabou sendo vazado no confronto. Muitos internautas indicaram para Dorival um estudo completo do confronto de hoje, para que o Flamengo possa tentar repetir o que fez o Rayo Vallecano.

Getty images/Angel Martinez – Real Madrid perdeu para o Rayo Vallecano

Apesar do título mundial ser tratado com uma tarefa difícil para os brasileiros, o Flamengo tenta quebrar um retrospecto que já dura dez anos. A última vez que uma equipe sul-americana venceu uma europeia no Mundial foi o Corinthians de Tite, Emerson Sheik e companhia. Na oportunidade, o goleiro Cássio realizou pequenos milagres contra o Chelsea e Paolo Guerrero marcou de cabeça contra Petr Čech.











Fonte: Bolavip