Início Notícias “Eu abriria mão de um outro atacante para levar o….”; Zinho cita...

“Eu abriria mão de um outro atacante para levar o….”; Zinho cita Gabigol e indica meia do Palmeiras que deveria ter sido chamado para Copa


Além de falar da convocação, Zinho recordou sua história com a Seleção 
 

A Seleção Brasileira tem um passado inspirador em Copas do Mundo, é uma equipe de tradição, a única que participou de todas as edições e conquistou cinco títulos na competição. O Brasil é o maior campeão da história da Copa. E um nome que marcou a história da equipe canarinho, foi o do meio-campista Zinho, que conquistou o tetra com a Seleção. Em entrevista ao canal 5 e Faixa, do jornalista Gabriel Malheiros, o ex-jogador e atual comentarista da ESPN recordou sua história e afirmou que um jogador pode encontrar diversos motivos para entregar o melhor em campo e conquistar títulos. 

 

“Você sempre joga por alguma, por sua família, eu larguei minha família aqui e fui para ficar mais de um mês lá. Se joga pela sua profissão, pelo amor a sua profissão, por um sonho. Eu era uma  de 11 anos, lá de Nova Iguaçu, quando eu sai de lá indo para a Seleção Brasileira, para representar a minha Baixada Nova Iguaçu, cara eu nunca imaginei que uma criancinha que jogava pelada na rua ia está jogando uma Copa do Mundo, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Só tem 94 campeões do Mundo, 68 vivos e você está falando com um deles. Cara, é muito grande né?! Esses caras estão vivendo hoje, escutar o nome deles em uma convocação. Eu lembro quando eu estava sentado no sofá olhando ali, esperando.”, contou.



Zinho também afirmou que já tinha noção que poderia ser convocado, mas revelou que ouvir seu nome ser anunciado foi emocionante. “Eu tinha quase que certeza, eu participei de quase a eliminatória toda, era titular, então eu já tinha aquela coisa, mas cara tu ouviu teu nome. Caraca! É festa.”, recordou .



O ex-jogador afirmou que alguns nomes já estavam garantidos na lista de Tite, porém se ele tivesse escolha levaria  Gustavo Scarpa. “Neymar tem que estar de qualquer jeito, é a nossa referência, mas posso destacar Casemiro, Marquinhos. Assim tem um nome que ele não vai está na lista, seria um nome surpresa, mas eu agora realmente determinado o último que vai, eu levaria ele que é o Gustavo Scarpa. Muita gente tá falando que vai abrir vaga para mais um atacante, que de repente teria que ficar de fora porque tem muitas peças, Firmino, Matheus Cunha, Martinelli eram jogadores que estavam nesse período, participaram de tudo como é o Rafinha, Vinícius Júnior, Antony, Pedro, Gabriel Jesus, esses caras estavam certos de ir, mas tinham uns nomes que foram muito com o Tite, mas alguém ia ter que ficar de fora.”, disse antes de prosseguir:



“Agora com o Coutinho de fora pode abrir para um desses cara aí, eu levaria o Gabigol, mas eu abriria mão de um outro atacante para levar o Gustavo Scarpa, pelo que fez no Palmeiras, é o time campeão brasileiro, ele é um destaque, é um cara que faz várias funções, é um cara tático, pode jogar como segundo pelo lado, pode jogar centralizado e para uma Copa do Mundo Tite tem um cara que faz várias funções.”, completou.

Fonte: Bolavip