Início Notícias “Demorou para voltar”; Tite não se cala, explica convocação de Éverton Ribeiro...

“Demorou para voltar”; Tite não se cala, explica convocação de Éverton Ribeiro e motivo chama atenção


Treinador deixou Gabigol de fora, mas levou dois Rubro-Negros

Nesta segunda-feira (7), os 26 escolhidos para disputarem a Copa do Mundo do Qatar pelo Brasil foram anunciados pelo técnico Tite e, entre os poucos convocados que atuam no Brasil está Éverton Ribeiro. O camisa 7 da Gávea e Pedro, são os representantes Rubro-Negros no grupo que vai em busca do Hexacampeonato.



 

Tite detalhou o que motivou a convocação de Éverton Ribeiro: “Experiência conta, assim como conta o momento, a capacidade de concentração. Uma série de fatores são levados em consideração. A carreira toda, o nível que se mantém”. Entretanto, o meia chamou atenção de Tite, por desempenhar um papel clássico no futebol.



“Olho pro Ramon e pro Juninho e lembro dos 10, e olho pro Everton Ribeiro e vejo o quanto ele retomou e tem essa consistência do 10, da articulação. Quando ele voltou dos Emirados eu já tinha expectativa nele. Eu pensei: ‘Demorou para voltar’. É um jogador que tem 32 anos, é a primeira Copa do Mundo também. E jogando em alto nível. Final de Libertadores, de Mundial, de Copa do Brasil. E ele é constante”, explicou o treinador.



Nas redes sociais, muitos flamenguistas não gostaram da ausência de Gabigol e até mesmo Rodinei, muito em decorrência de Daniel Alves, que vive má fase na carreira, ter sido o escolhido na lateral-direita. Além da Nação, até mesmo torcedores de outros clubes e jornalistas esportivos acharam um erro deixar o camisa 9 de fora.

Fonte: Bolavip