Início Notícias Torcida do Fla escolhe substituto de Diego, que sai em crise com...

Torcida do Fla escolhe substituto de Diego, que sai em crise com a torcida: "Queria ver o… jogando mais"

Jogador vive final de história melancólica no Clube e Nação implora para que meia não jogue mais

O Flamengo tropeçou diante do Coritiba, fora de casa, neste domingo (6). O Rubro-Negro perdeu de 1 a 0 no Couto Pereira em mais uma oportunidade que Dorival Júnior utilizou muitas peças alternativas. Em gol de Alef Manga, de pênalti, o goleiro Hugo Souza passou muito perto de realizar a defesa. Apesar da boa partida do arqueiro, a Nação não deixou de pegar no pé de um medalhão de Dorival Júnior: Diego Ribas.

O camisa 10 da Gávea teve outra atuação distante dos tempos que era titular do Flamengo. Além de ter cometido o pênalti que culminou no gol do Coxa, Diego acumulou erros no setor de transição de jogadas. Perto de encerrar sua passagem pelo Rubro-Negro, os torcedores mais contidos pediram que ele não jogue mais pelo Clube para preservar na memória as glórias alcançadas. Houve ainda quem definisse o substituto de Diego.

 



Para muitos adeptos do Mais Querido, Erick Pulgar deveria ter sido escalado no lugar de Diego. Alguns flamenguistas defendem que Dorival Júnior esteja colocando Diego nas partidas por causa do respeito pela carreira do meia, o que é amplamente criticado. O volante chileno chegou no Rio com status de reforço de luxo para o time B do Mengão e ainda não conseguiu alcançar uma sequência de jogos.

Agif/Thiago Ribeiro – Erick Pulgar acumula expectativas

Apesar da animosidade entre torcida e Diego Ribas, o Flamengo não briga mais por títulos ou classificações em 2022. Com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, o restante da temporada do Rubro-Negro serve apenas para cumprir tabela, o que tira o peso das últimas rodadas. Contra Juventude (fora de casa) e Maracanã (no Rio), o time carioca disputa apenas pela posição na tabela e, consequentemente, a premiação financeira oferecida pela CBF.









Fonte: Bolavip