Início Notícias Obrigado, capitão! Diego anuncia aposentadoria do futebol

Obrigado, capitão! Diego anuncia aposentadoria do futebol

'Torcedor que pede a saída do Diego sofre de ingratidão profunda', declara comentarista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O meia Diego Ribas anunciou neste sábado (05/11) que vai se aposentar do futebol no fim do ano. Em uma publicação nas redes sociais, o camisa 10 rubro-negro afirmou que a última partida dele no Campeonato Brasileiro será a última da carreira.

“Carta para o Diego de 1997… Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles… Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios! Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada! Meu último jogo do campeonato brasileiro também será o último jogo como atleta profissional de futebol”, publicou o atleta.

Diego já tinha anunciado em coletiva de imprensa que essa seria a última temporada dele no futebol brasileiro. Entretanto, agora o meia, de 37 anos, decidiu por não continuar mais atuando e vai focar em outros desafios. O primeiro, inclusive, já será na Copa do Mundo, como comentarista da Globo. A última partida do meia, caso não se lesiona ou seja suspenso, será contra o Avaí, no Maracanã, no dia 13 de novembro.

O camisa 10 rubro-negro chegou no Mais Querido no meio de 2016, após muito namoro e uma campanha fortissima da torcida pela contratação do meia. A chegada de Diego marcou uma nova era no clube, de buscar reforços de peso do futebol europeu. Em seis temporadas pelo Flamengo, o atleta disputou 244 jogos, marcou 44 gols e conquistou 12 títulos, sendo 2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 2 Supercopas, 1 Recopa Sul-Americana e 4 Cariocas.

Fonte: Diário do Fla