Início Notícias "Claudinho e mais 9"; Nicola traz 'pacotão' de jogadores monitorados pela diretoria...

"Claudinho e mais 9"; Nicola traz 'pacotão' de jogadores monitorados pela diretoria do Flamengo para 2023

Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022, mas já pensa na próxima temporada

Ainda em fase de comemoração dos títulos conquistados, o Flamengo vai se aproximando do fim da temporada. Após iniciar o ano sob comando de Paulo Sousa e ver o time desempenhar muito abaixo da expectativa, a chegada de Dorival Júnior deu uma outra cara ao elenco flamenguista. Além disso, apesar da saída de Andreas Pereira, as chegadas de Vidal e Cebolinha deram um acréscimo de qualidade ao elenco. 



Assim, o técnico Dorival Júnior até formou dois times, que se intercalaram na disputa das competições mata-mata e do Brasileirão. Com isso, embora o Rubro-Negro não tenha conseguido disputar de fato o título da liga nacional com o Palmeiras, se manteve entre os cinco primeiros e teria garantido uma vaga na fase de grupos da Libertadores mesmo em caso de não conquistar nenhuma taça. 

Dito isso, o foco da diretoria já passa a ser a temporada que vem, já que o Mengão terá inúmeras competições em jogo. Além das tradicionais, o Mais Querido também terá pela frente a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial Interclubes. Não à toa, embora grande parte do elenco deva ser mantida, o Clube já trabalha com a possibilidade de buscar mais reforços. 

Foto: Diogo Reis/AGIF - Claudinho se destacou no Brasil com a camisa do Bragantino.
Foto: Diogo Reis/AGIF – Claudinho se destacou no Brasil com a camisa do Bragantino.

Nesse sentido, o jornalista Jorge Nicola divulgou, durante uma live, uma lista de atletas monitorados pelo Clube da Gávea. Na lista, os nomes colocados são: Rossi (goleiro – Boca Juniors), John (goleiro – Santos), Guga (lateral-direito – Atlético-MG), Jamerson (lateral-esquerdo – Guarani), Walace (volante – Udinese), Hernani (volante – Genoa), Oscar (meia, Shangai Port), Claudinho (meia – Zenit), Artur (atacante – RB Bragantino) e Michael (atacante – Al Hilal). 



Dentre os nomes envolvidos, é válido destacar que o Rubro-Negro já chegou a negociar com Oscar e Walace ao longo de 2022, mas as negociações não evoluíram. Já no caso de Artur, o jogador já demonstrou o interesse de deixar o Bragantino, mas ainda tem o futuro indefinido. Por fim, Claudinho renovou recentemente com o Zenit até 2027, mas é um nome bastante desejado pela diretoria. O Flamengo volta a campo neste domingo (6), às 16h, contra o Coritiba.

 

Fonte: Bolavip