Início Notícias “Chegou a hora de…”; Diego Ribas ‘choca’ o mundo do futebol e...

“Chegou a hora de…”; Diego Ribas ‘choca’ o mundo do futebol e revela seu destino para 2023

O meio-campista está no Flamengo desde 2016

O torcedor do Flamengo está muito contente com seu clube, afinal o Rubro-Negro fez uma temporada excepcional, conquistando a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, além de estar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Apesar do bom ano, 2022 vai ficar marcado como o “fim da linha” de um jogador que despertou muito carinho de sua torcida: Diego Ribas.

 



 

O meio-campista já havia anunciado há algumas semanas que deixaria o Flamengo após o fim da temporada, deixando alguns clubes alertas com a possibilidade de contar com o jogador de 37 anos, porém, neste sábado (5), ele frustrou todos informando a sua aposentadoria dos gramados, em suas redes sociais. O anúncio foi feito através de um vídeo emocionado em que ele narra a sua experiência no futebol, deixando claro que chegou o momento de se despedir do futebol. Sua última partida será no dia 13, na última rodada do Brasileirão, contra o Avaí, no Maracanã.

 

 

“Calma, garoto. Você acha que vai chegar no profissional do Santos com 16 anos? Acha que vão te dar a famosa 10 do Pelé? Você é um ‘caipira’ e vai ter que trabalhar mais que os outros se quiser chegar na Europa”, diz um trecho do vídeo publicado por Diego, que é finalizado com a frase “E quem consegue voltar a ser menino nunca vê o fim, mas vê sempre um recomeço”.

 



 
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Diego Ribas conquistou 12 títulos com a camisa do Flamengo
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Diego Ribas conquistou 12 títulos com a camisa do Flamengo

 

Pelo Flamengo, desde 2016, Diego tem 44 gols em 287 partidas, conquistando 12 títulos pelo Mais Querido. São duas Libertadores – 2019 e 2022 -, dois Brasileiros – 2019 e 2020 -, uma Copa do Brasil – 2022 -, uma Recopa Sul-Americana – 2020 -, uma Supercopa do Brasil – 2020 e 2021 – quatro Cariocas  – 2017, 2019, 2020 e 2021. Ele só fica atrás de Zico e Júnior como o jogador mais vitorioso da história do Mengão.

 

 



 

Diego Ribas surgiu para o futebol em 2002 no Santos, conquistando os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004 antes de ir para a Europa, onde jogou por Porto, de Portugal, Werder Bremen e Wolfsburg, da Alemanha, Atlético de Madrid, da Espanha, Juventus, da Itália, e Fenerbahçe, da Turquia, além de ser convocado em muitas ocasiões para a Seleção Brasileira, conquistando inclusive a Copa América de 2004 e 2007. Vale lembrar que também foi Campeão do Mundo, com o Porto. 

Fonte: Bolavip