Início Notícias “Vai nos ajudar muito”; Dorival Júnior se rende a reserva do Flamengo...

“Vai nos ajudar muito”; Dorival Júnior se rende a reserva do Flamengo e faz projeção otimista para o jogador em 2023

Treinador acredita que com uma boa pré-temporada, o jogador possa vir a ser um dos destaques do Flamengo em 2023 
 

O Flamengo foi o grande vencedor dessa temporada. Além de ter conquistado em apenas 10 dias os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Mengão foi o time que melhor se reforçou nesta janela de transferências e com o dinheiro que recebeu das premiações das copas, poderá qualificar ainda mais o seu plantel. Dois jogadores que devem ganhar mais destaque em 2023 são o lateral-direito Guillermo Varella e especialmente o volante Erick Pulgar, que tem encantado o técnico Dorival Júnior não só nos treinos, mas também nos embates do Mais Querido no Brasileirão. 

Após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã, Dorival Júnior concedeu uma entrevista e rasgou elogios ao chileno. Na visão do treinador, o volante que chegou ao Fla na janela de julho, não teve tempo hábil para se adaptar ao futebol brasileiro e, além disso, teve uma lesão que o acabou tirando dos treinamentos por 20 dias. Por este motivo, o comandante acredita que o chileno será peça fundamental no elenco de 2023, onde o Mais Querido mais uma vez vai querer ganhar todos os títulos que disputar. 

 



 

“O Pulgar é um jogador de excelente nível, um cara que estamos tendo a paciência de aguardar o momento que ele entrou em forma, buscar jogos, mas teve uma lesão, se apresentou com esse problema e ficou parado quase 20 dias. Voltando agora, fez o segundo jogo, muito bem jogadas as duas partidas”, destacou o treinador que continuou destacando as qualidades do atleta e afirmou que o meia será super importante em 2023. 

 

Erick Pulgar deve ter mais oportunidades em 2023. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

 

“Jogador com muitas qualidades, tem uma dinâmica interessante, joga com poucos passes, fazendo uma leitura interessante. Lembra muito o Fabinho jogando… Mentira. Tem uma leitura muito interessante e um posicionamento também. A todo momento que tem a bola nos pés consegue inverter lados. Então tenho certeza que vai nos ajudar muito nas competições que tivermos”, concluiu. 

 



O Flamengo tem ainda mais três jogos para fazer no Brasileirão para se despedir da temporada 2022: o primeiro compromisso acontece já neste final de semana diante do Coritiba, no Couto Pereira. No meio de semana, o Fla continua na região Sul para encarar o Juventude e encerrar sua participação no Maracanã contra o Avaí. A tendência é que Erick Pulgar atue como titular em todos esses desafios.

Fonte: Bolavip