Início Notícias “Pode voltar ao Brasil para jogar no…”; Bastidor de Léo Duarte na...

“Pode voltar ao Brasil para jogar no…”; Bastidor de Léo Duarte na Turquia vem à tona e retorno é exposto com uma condição

O defensor de 26 anos atualmente está no Basaksehir, da Turquia, onde tem contrato até junho de 2026

Léo Duarte faz parte da geração de ouro do Flamengo. O zagueiro de 26 anos atualmente está no Basaksehir, da Turquia, onde tem contrato até junho de 2026. Entretanto, antes de se aventurar no exterior, o defensor começou a dar os primeiros passos na carreira no Desportivo Brasil, de onde saiu para ser lapidado no CRF. 

O Rubro-Negro vendeu o camisa 5 ao Milan em agosto de 2019, pouco antes da equipe conquistar tudo que podia com o Manto Sagrado. Na Europa desde então, o atleta chegou a ser emprestado ao futebol turco, mas não saiu de lá até ser adquirido em definitivo pelo Clube que está nos dias atuais. 



Por lá, Léo conseguiu cativar seu espaço e vem sendo titular absoluto. No entanto, uma oportunidade de voltar ao Brasil bate à porta e o jogador terá que tomar uma decisão. Indicado pelo técnico Renato Gaúcho ao Grêmio, o ex-Fla pode voltar ao Brasil para jogar no Copeiro a partir da próxima temporada com uma prioridade: manter as condições apresentadas no Basaksehir, como titularidade e plano de carreira. 

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Léo Duarte

Avaliado pelo Transfermarkt em 3,2 milhões de euros (em torno de R$ 16,2 milhões na cotação atual), o zagueiro Léo Duarte soma na atual temporada os seguintes números: 15 jogos disputados, uma assistência e dois cartões amarelos. A média de minutos dele é de 90/partida, o que configura a confiança que o técnico deposita no xerife da zaga. 



Fonte: Bolavip