Início Notícias ‘Derrota por 2 a 1 para o Corinthians foi detalhe em mais...

‘Derrota por 2 a 1 para o Corinthians foi detalhe em mais uma noite de festa no Maracanã’, analisa jornalista

O Flamengo foi derrotado para o Corinthians na última quarta-feira por 2 a 1, mas o resultado era o menos importante nesta partida. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro festejou com a Nação no Maracanã. Em publicação no ‘GE’, o jornalista Fred Gomes analisou o o jogo.

“Numa noite em que o resultado menos importava, o Flamengo voltou a dar alegria para sua torcida no Maracanã. Fez um golaço de futebol coletivo, reafirmou reservas em ascensão e só perdeu por erros incomuns, consequência de cansaço e relaxamento natural. A derrota por 2 a 1 para o Corinthians foi detalhe em mais uma noite de festa no Maracanã e voltas olímpicas com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil”, declarou, antes de emendar:

“O Corinthians, como disse Dorival Júnior, foi “mais cirúrgico” e abriu o placar com menor circulação de bola. A objetividade do Corinthians foi o ponto de desequilíbrio em uma etapa de jogo aberto. Pecou o Flamengo por insistir muito pela direita, com Matheuzinho e Marinho poucos inspirados. O último até lutou muito, mas errou demais na hora de concluir ou de fazer o último passe”, completou, antes de finalizar:

“Dorival voltou do intervalo com Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo. O camisa 7 e capitão do Flamengo não participou do rápido gol rubro-negro, mas ajudaria o time a controlar a etapa final. É importante, porém, falar do gol, marcado aos três minutos. Mais do que a objetividade elementar que caracteriza uma jogada concluída com 14 toques em 19 segundos, é importante destacar a plasticidade e a dificuldade dos movimentos executados”, finalizou.

Fonte: Diário do Fla