Início Notícias Presidente do Sport puxa 'efeito manada' contra executiva do Flamengo e outros...

Presidente do Sport puxa 'efeito manada' contra executiva do Flamengo e outros clubes do Nordeste também repudiam ato

Após post feito nas redes sociais de Ângela Machado viralizar alguns clubs do nordeste repudiaram ato da dirigente flamenguista

 

Clubes nordestinos se posicionaram contra a fala da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, que além de diretora é esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim. Em uma postagem no Instagram, Ãngela atacou os nordestinos após o então presidente Jair Messias Bolsonaro perder as eleições para Lula. O presidente eleito obteve 69,34% dos votos na região Nordeste, enquanto Bolsonaro ganhou nas outras regiões do país.

Apoiadora de Bolsonaro, a diretora flamenguista não se segurou após os resultaods do último doming (30) e usou o seu Instagram pessoal para destilar ataques ao povo do nordeste:”Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”. — A publicação viralizou rapidamente, por mais que ela tenha trancado o perfil, prints foram tirados e compartilhados, o que gerou ainda mais confusão.



 

Dada as circunstâncias, o presidente do Sport, Yuri Romão se posicionou nas redes sociais contra a fala da executiva: “Maior que a indelicadeza do preconceito, é o Orgulho de ser nordestino “; Yuri postou em referência ao poeta nordestino Guibson Medeiros.; o CSA também foi outro clube da região que se posicionou contra Angela: “O CSA repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. Sua fala foi uma agressão ao povo nordestino.”

Foto: Reprodução Intagram Ângela Machado





 

Além dos citados, o Sampaio Correa também demonstrou indignação com as atitudes da esposa de Landim: “O Sampaio Corrêa repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, que agrediu o povo nordestino com insultos depreciativos. O Nordeste merece respeito. Nordestinos com orgulho! O Nordeste merece respeito.” — Pelo lado do Flamengo, o 
O benemérito Siro Darlan, integrante do grupo político Fla-Tradição, encaminhou dois requerimentos à diretoria do Flamengo: o primeiro pedindo para que Ângela seja afastada do cargo que tem no clube e o segundo é o impeachment de Landim.

 



Fonte: Bolavip