Início Notícias Flamengo já tem a primeira decisão de 2022 com data marcada

Flamengo já tem a primeira decisão de 2022 com data marcada

Supercopa do Brasil 2021
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Mesmo sem entrar em campo, o Palmeiras se consagrou campeão do Campeonato Brasileiro após ao tropeço do Internacional contra o América-MG, nesta quarta-feira (2). Dessa forma, o Flamengo já sabe o primeiro clube que enfrentará em busca de taça na temporada de 2023.

 

Isso porque, o Rubro-Negro, que foi campeão da Copa do Brasil da atual temporada, irá enfrentar a equipe paulista no início do ano que vem na briga pelo título da Supercopa do Brasil. A CBF já divulgou a data da competição, que ocorrerá no dia 28 de janeiro. Contudo, vale destacar que a entidade ainda não divulgou o local da decisão.

 

A competição voltou ao calendário nacional em 2020. Desde o retorno, o Mais Querido esteve presente em todas as finais. Ao todo, das três últimas decisões, o Flamengo conquistou a taça contra o Athletico-PR, no ano de retorno do torneio, e do Palmeiras, em 2021. Posteriormente, o Rubro-Negro amargou a derrota contra o Atlético-MG, em 2022.

 

Por fim, a equipe de Dorival Júnior retornará ao grande palco da final da Supercopa do Brasil em busca de afastar o fantasma da última derrota para a equipe mineira. Para isto, precisará vencer o tradicional rival paulista.


Fonte: Diário do Fla