Início Notícias Flamengo comemora títulos no Maracanã mas perde partida contra o Corinthians

Flamengo comemora títulos no Maracanã mas perde partida contra o Corinthians

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo comemorou o tricampeonato da Libertadores e o penta da Copa do Brasil nesta quarta-feira, com a torcida no Maracanã. Contudo, o time alternativo do Rubro-Negro não conseguiu vencer o Corinthians e acabou amargando uma derrota por 2 a 1. Vale lembrar, que peças principais do elenco foram preservadas na partida.

 

O jogo 

Com o time alternativo em campo e em ritmo de festa, o Flamengo não começou a partida conseguindo se impor em campo. Desse modo, o Rubro-Negro teve um jogo aberto e franco contra o Corinthians nos primeiros 45 minutos. Contudo, a equipe paulista foi melhor e acabou saindo na frente do placar, aos 42′ com Du Queiroz. O meia recebeu lindo cruzamento rasteiro de Matheus Vital para marcar livre na pequena área do Mengão.

 

Contudo, com o Maracanã pulsando o Mais Querido foi em busca do empate na segunda etapa. Sendo assim, logo no início do retorno ao gramado, Everton Cebolinha realizou uma linda jogada individual pela porta esquerda e enviou linda bola para Matheus França. A joia das categorias de base do Rubro-Negro saiu livre na frente de Cássio e teve o sangue frio de encobrir o experiente goleiro e marcar um golaço aos dois minutos.

Posteriormente, o Flamengo se lançou ao ataque em busca da virada e dar mais um motivo para a torcida comemorar na noite de quarta-feira. Contudo, a pressão Rubro-Negra não serviu de efeito e a equipe voltou a ser vazada. Em um rápido ataque, Méndez arranca acertou lindo passe para Yuri Alberto que saiu livre na frente de Hugo para marcar aos 29 minutos.

 

Por fim, mesmo com a derrota, a Nação não parou de festejar as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores por nenhum minuto durante a partida. Após mais uma partida do Brasileiro, o Flamengo agora tem apenas mais duas partidas antes do fim oficial da temporada 2022.


Fonte: Diário do Fla