Início Notícias Amaral crava que 'xodó' de Abel Ferreira deveria ser titular da Seleção:...

Amaral crava que 'xodó' de Abel Ferreira deveria ser titular da Seleção: "Me desculpe, Casemiro…"

Ex-volante da Amarelinha alimenta rivalidade com o Flamengo e escolhe qual meio-campista é melhor

O Palmeiras pode carimbar de vez o título de Undecacampeão Brasileiro nesta quarta-feira (2), contra o Fortaleza. O Verdão terá a chance de comemorar a taça nacional diante de sua torcida, na Allianz Parque, a partir de 21h30. A boa temporada do Palestra pode refletir diretamente na Copa do Mundo, a ser realizada no final de novembro. Além de Weverton, outra peça importante no esquema tático de Abel Ferreira também apareceu na pré-lista da Seleção Brasileira.

 



 

O volante Danilo já havia sido convocado pelo técnico do Brasil para amistosos na Coreia do Sul, em junho deste ano. Agora, com a possibilidade de ir à Copa no Qatar, o jogador vem sendo defendido por uma autoridade no assunto. O ex-jogador Amaral, que defendeu o setor do meio de campo da Amarelinha, aponta que Danilo precisa ser o titular de Tite.

“Esse é bom. Esse está jogando demais. Esse aí, para mim, seria o volante da seleção brasileira. Respeitando o Casemiro que tem uma boa história, mas para mim seleção brasileira é momento”, argumenta Amaral.

Agif/Ettore Chiereguini – Danilo está na pré-lista de Tite

 

 

Com passagens tanto por Corinthians, quanto por Palmeiras, Amaral coloca Danilo acima de João Gomes, do Flamengo. Para o ex-atleta, o rubro-negro acaba deixando a defesa desprotegida por chegar muito no ataque. Além disso, segundo Amaral, em entrevista para a Jovem Pan Esportes, João Gomes atua muito de costas para as jogas.

“João Gomes, do Flamengo, muito bom, mas tem que guardar posição. Sai muito, joga muito de costas. Volante tem que jogar de frente, olhando”, defende o ex-jogador da Seleção Brasileira.



Fonte: Bolavip