Início Notícias ‘Everton Ribeiro deveria ter levantado a taça da Libertadores sozinho’, diz Mauro...

‘Everton Ribeiro deveria ter levantado a taça da Libertadores sozinho’, diz Mauro Cezar Pereira

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo se consagrou tricampeão da Libertadores neste último sábado, ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. Nesse sentido, Everton Ribeiro foi o grande craque da partida e capitão do elenco na decisão. Contudo, o meia abriu mão de levantar a taça sozinho e mais uma vez realizou o gesto ao lado de Diego Alves e Ribas.

 

Dessa forma, o comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que o camisa sete deveria ter levantado a taça sozinho. Isso porque, o meia foi peça fundamental do elenco durante a campanha da Libertadores, enquanto os companheiros não passaram de meros coadjuvantes.

 

“Se em outros momentos aquilo poderia fazer algum sentido, desta vez beirou o patético, diante da condição de meros coadjuvantes dos Diegos. Alguém dirá que eles têm peso no elenco, etc e blá blá blá. Conversa pronta, protocolar, que só convence quem quer levar isso a sério”, analisou o comentarista.

 

“Everton Ribeiro é um craque discreto, de palavras simples como seu jogo, limpo, objetivo, cerebral. A jogada que proporcionou a Gabriel Barbosa reforçar sua imagem de goleador das finais de Libertadores foi um primor. Poucos meias têm capacidade para tanto. Sim, ele brilhou, muito! Seria de maior grandeza, humildade, generosidade, os Diegos abrirem mão desse acordo sem sentido a essa altura, deixando que Everton Ribeiro levantasse sozinho o troféu. Ficaria registrada a justíssima cena do craque-capitão exibindo o símbolo de mais um triunfo rubro-negro”, concluiu.


Fonte: Diário do Fla