Início Notícias Depois de Santos e Gabigol, Nação descobre mais dois nomes na pré-lista...

Depois de Santos e Gabigol, Nação descobre mais dois nomes na pré-lista de Tite: "Honraram o Manto…"

Além de técnico da Seleção lembrar de jogador pedido pela torcida, xodó Rubro-Negro também é lembrada

A temporada do Flamengo se encerra da maneira que a Nação mais desejava. Quem via o time treinado por Paulo Sousa no início da temporada, dificilmente imaginaria que o fim do ano seria tão feliz para os rubro-negros. As conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, apenas em outubro, trouxeram ainda mais destaque aos coringas de Dorival.

De olho na Copa do Mundo, o técnico Tite se inspira nesse Flamengo para montar a convocação final. Antes da próxima segunda-feira (7), quando o técnico vai comunicar ao país todo quem são os atletas que irão defender o Brasil no Qatar, alguns rubro-negros apareceram na pré-lista. Depois de Pedro, Everton Ribeiro, Gabigol, Santos e Filipe Luís, outros dois titulares do Mengão apareceram entre os selecionados.

 



Segundo apurações do Globo Esporte, o lateral-direito Rodinei e o volante João Gomes foram escolhidos por Tite na lista prévia da convocação para a Copa do Mundo. Dos 55 nomes que apareceram nesta seleção, 26 vão para o Qatar no torneio mais importante do futebol mundial. Com uma espécie de crise nas laterais do Brasil, Rodinei virou um pedido constante dos torcedores do Flamengo.

Flickr Oficial do time: Gilvan de Souza/Flickr Oficial Flamengo – Pedro e Rodinei estão na pré-lista

Entre os memes e zoações feitas pela Nação, a verdade é que Rodinei teve um salto na carreira nesta temporada. Após muitas fases de atrito com a arquibancada do Maracanã, o lateral-direito se firmou como titular, servindo de garçom principalmente Pedro. Além de ter marcado no pênalti decisivo na final da Copa do Brasil, na Libertadores, Rodinei tabelou com Everton Ribeiro antes de Gabigol conquistar o Tri.



  

Fonte: Bolavip