Início Notícias Tite deseja Filipe Luís em comissão técnica do Brasil na Copa

Tite deseja Filipe Luís em comissão técnica do Brasil na Copa

Filipe Luís e Tite na Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

SPORTV: O Flamengo tem cinco jogadores entre os pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo no Catar: Pedro, Everton Ribeiro, Santos, Gabriel Barbosa e Filipe Luís. O lateral-esquerdo, porém, de acordo com o apresentador André Rizek, do Seleção sportv, tem outra chance de representar o Brasil na competição: na comissão técnica.

Durante o programa desta segunda-feira no Sportv, Rizek revelou que, na mesa de Tite, há a possibilidade de Filipe Luís integrar a comissão técnica da Seleção.

O jogador possui boa relação com todos os representantes da Seleção e, inclusive, teve um encontro com eles para passar suas impressões sobre o trabalho neste ciclo de Tite.

– O Filipe Luís pode ir para a Copa e não como jogador. Ele pode fazer parte da comissão técnica. Há uma possibilidade de que isso aconteça, mas ele também está entre os 55. Eu acho quase impossível ele ser convocado pela estágio avançado da carreira e questões físicas, mas ele pode estar presente na comissão. Ele estuda muito, é um potencial possível treinador. Há na mesa essa ideia, não sei se o Tite vai levar adiante, mas há essa ideia – detalhou André Rizek durante o Seleção desta segunda.

A última convocação de Filipe Luís foi na Copa América 2019.

Na sequência, o comentarista PVC disse que Filipe Luis participa de um grupo de jogadores que planejam seguir a carreira de treinador e analisam jogos taticamente. Contou, inclusive, de uma conversa que teve com Filipe Luis durante a Copa América de 2019, quando mostrou uma foto da seleção da Venezuela toda retrancada contra o Brasil. (assista tudo no vídeo acima)

O quinteto do Flamengo está na lista que Tite separou com 55 atletas. A convocação definitiva terá apenas 26 jogadores e acontecerá no dia 7, próxima segunda. O clube carioca recebeu a notificação no último domingo e acredita que Everton Ribeiro e Pedro são os dois com mais chances de estar na lista definitiva.