Início Notícias Preleção de David Luiz na final da Libertadores chama atenção

Preleção de David Luiz na final da Libertadores chama atenção

Foto: Reprodução

MUNDO RUBRO-NEGRO: By Yago Martins

Na história. Essa palavra define o que o atual elenco do Flamengo está fazendo perante ao seu torcedor. Mas, antes de colocar mais uma estrela no peito de Libertadores, os atletas se reuniram no vestiário do estádio Monumental, em Guayaquil, e David Luiz fez um discurso impactante.

De acordo com o zagueiro rubro-negro, o título diante do Athletico-PR não era questão de dúvida. Dessa forma, segundo o pensamento de David, se o Flamengo atuasse da mesma maneira que desempenhou no decorrer da competição, a taça iria para a Gávea. No fim, vitória por 1 a 0 e conquista invicta.

“Nós somos merecedores deste título. Merecedores. Então, não tem dúvida nenhuma. Não tem dúvida. Simplesmente razão, razão. Fazer o que a gente faz. E depois, viver o que é o melhor da vida, o que a gente ama fazer. A gente ama estar aqui. E esse abraço vai estar aqui no final para a gente comemorar”, disse o zagueiro.

Autor do gol do título, Gabigol foi rápido nas palavras, mas, deu uma declaração no mesmo tom de David Luiz. Ou seja, a decisão estava controlado para o lado do Flamengo.

“O jogo está nas nossas mãos. Não está na mão de ninguém, está na nossa. Só depende da gente, vamos”, esbravejou o artilheiro.

Mesmo que o discurso de motivação estivesse nas alturas, o técnico Dorival Júnior tratou de lembrar se caso o Flamengo saísse atrás no placar, não era para ter desespero na equipe. Anteriormente, nas últimas duas finais que participou, o Rubro-Negro foi vazado rapidamente.

”Joga, nosso time joga com bola. Simplicidade para marcar e jogar. E acabou. Presta bem atenção nisso, com qualquer cenário que aconteça no jogo. Não percam a organização. Nós vamos nos equilibrar. Então fiquem tranquilos. Procurem jogar, apareçam para o companheiro”, finalizou.