Início Notícias Histórico! Gabigol iguala Zico em gols na final da Libertadores

Histórico! Gabigol iguala Zico em gols na final da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo conquistou neste último sábado o tricampeonato da Libertadores. Nesse sentido, Gabigol voltou a ser decisivo com o Manto sagrado na final da América e foi o responsável por anotar o único tento da vitória contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Como resultado, o camisa nove alcançou a marca de Zico e chegou a quatro gols na final continental pelo Mais Querido.

 

Em 1981, Zico e companhia trouxeram o primeiro título da Libertadores para a Gávea. Na época, a competição ainda não tinha adotado o formato de final única. Desse modo, após empatar na soma das duas primeiras partidas contra o Cobreloa, do Chile. No primeiro confronto, no Maracanã, o eterno camisa dez da Gávea, marcou duas vezes na vitória Rubro-Negra por 2 a 1. Posteriormente, o Mengão perdeu no Chile, por 1 a 0.

 

Na época a final não era definida por pênaltis. Sendo assim, o confronto teve o terceiro jogo para desempatar a decisão. Em campo neutro, Zico deu mais um espetáculo e marcou dois gols na vitória que consagrou o título por 2 a 0, contra a equipe chilena.

 

Por fim, com o gol marcado contra o Athletico-PR, Gabigol igualou a marca do ídolo do Flamengo. Ao todo, o atual camisa nove do Flamengo marcou dois na decisão de 2019, contra o River Plate, onde o Mais Querido foi bicampeão da américa. Posteriormente, o atacante voltou a marcar na final contra o Palmeiras, em 2021, mas o Fla acabou sendo vice-campeão.


Fonte: Diário do Fla