Início Notícias Flamengo se classificou para todos os campeonatos de 2023

Flamengo se classificou para todos os campeonatos de 2023

Vidal, Arrascaeta, Léo Pereira e Hugo Souza em título da Libertadores 2022 pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

MERCADO DO FUTEBOL: Por Jonatas Magno

Após um início conturbado de ano, o Flamengo fecha 2022 com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores. As conquistas fazem com que o calendário do clube carioca dê uma ‘inflada’ em 2023, já que disputará seis competições ao longo ano.

Com sua colocação no Brasileirão, como esperado, o Rubro-Negro garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro e também assegurou uma vaga na Copa do Brasil após conquistar o título. A mesma coisa aconteceu com a Libertadores, na qual também defenderá o troféu.

Além dos dois torneios, o Campeonato Carioca é figura certa nos inícios de ano do Flamengo. Para finalizar, com os títulos, o Rubro-Negro carimbou o passaporte para outras três competições: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes.

A equipe Rubro-Negra enfrentará o Independiente del Valle, que venceu a Sul-Americana em cima do São Paulo, pela Recopa novamente. Outra final que deve se repetir é da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. No primeiro encontro entre eles, vitória do Flamengo. Sobre o Mundial, segue a indefinição de dias e datas.