Início Notícias "Eu arriscaria dizer…"; Maestro Júnior coloca Flamengo bem abaixo do Palmeiras em...

"Eu arriscaria dizer…"; Maestro Júnior coloca Flamengo bem abaixo do Palmeiras em um aspecto e Nação enlouquece na web


O Rubro-Negro conquistou o títulos da Libertadores e da Copa do Brasil desta temporada, enquanto o Alviverde caminha a passos largos para levantar a Taça do Brasileirão 

O Flamengo é o dono dos troféus da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022. Ao bater o Athletico-PR, no último sábado (29), em Guayaquil, o Rubro-Negro chegou ao tricampeonato da maior competição da América do Sul. Dez dias antes, o clube carioca já havia se consagrado tetracampeão do torneio nacional, ao derrotar o Corinthians no Maracanã.



Os dois títulos tem reflexo direto na chegada de Dorival Jr. à equipe Rubro-Negra. Dorival assumiu o comando técnico do Fla em junho, após passagem mal sucedida do português Paulo Sousa. O experiente treinador brasileiro foi importante na recuperação da confiança do time e na evolução de jogadores. Rodinei e Léo Pereira são bons exemplos disso. 

Sem falar no mérito de encontrar uma nova função para Gabigol, possibilitando uma parceria do camisa 9 com Pedro, que saiu do banco para se tornar destaque na temporada e chegar à Seleção Brasileira. Com Dorival à frente do elenco, Éverton Ribeiro reencontrou o seu melhor futebol, voltou a ser convocado por Tite e é forte candidato a uma das 26 vagas na Copa do Mundo do Catar.

A virada após a contratação de Dorival no meio do ano levou o Flamengo a ter, agora, cinco representantes na lista de pré-convocados de Tite. Na relação com 55 nomes enviada à FIFA, estão Pedro, Éverton Ribeiro, Gabigol, Santos e Filipe Luís. Com a recuperação e evolução na segunda metade da temporada, o Rubro-Negro voltou a vencer a Copa do Brasil após nove anos e a Libertadores depois de três anos.

O Fla conquistou a América em 2019 e viu o Palmeiras ganhar as duas edições seguintes da Liberta Contratado junto ao PAOK, da Grécia, o português Abel Ferreira chegou ao Verdão em 2020 e na mesma temporada levou o Clube aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Um ano depois, a equipe de Abel voltou a vencer a maior competição da América do Sul. 



Em 2022, os palmeirenses são líderes disparados do Brasileirão e podem garantir o título nacional nesta quarta-feira (2), se vencerem o Fortaleza no Allianz Parque.Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista Júnior, ídolo do Flamengo como atleta, fez uma comparação entre o Flamengo de Dorival e o Palmeiras de Abel. “Eu arriscaria dizer que, coletivamente, o Palmeiras é bem melhor que o Flamengo”, afirmou. O apontamento dividiu opiniões na Web. 





 

Fonte: Bolavip