Início Notícias ‘Esse elenco do Flamengo é um equipe que eu tinha noção do...

‘Esse elenco do Flamengo é um equipe que eu tinha noção do que poderia entregar’, diz Dorival

Dorival-Júnior-Flamengo
(Foto: Reprodução)

No último sábado, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, se sagrando tricampeão da Libertadores. Com gol de Gabigol, o Mais Querido voltou a conquistar a América.

A conquista coroou o grande trabalho de Dorival Júnior, que pegou o Flamengo em um clima turbulento e conduziu a equipe há duas conquistas que viraram completamente o ano do Flamengo.

Em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos!’, Dorival falou da sua chegada no Flamengo. O comandante afirmou que conhecia muitos jogadores, e que tinha certeza que poderia entregar bastante.

“O Flamengo era uma equipe que eu conhecia a grande maioria dos seus jogadores, alguns foram dirigidos por mim no Santos, alguns na minha última passagem pelo Flamengo. É uma equipe que eu tinha noção do que poderia entregar, é claro que estavam em um momento difícil, as coisas não estavam acontecendo, muitos jogadores eram contestados. O Filipe Luís vinha sendo criticado e ontem teve seu nome na lista dos 55 jogadores que podem estar na Copa do Mundo, isso fala muito sobre a temporada do Flamengo”, disse Dorival.

O treinador também fez questão de ratificar que Paulo Sousa deixou muitas coisas importantes, Dorival garantiu que implementou algumas coisas no time que conquistou os títulos.

“Quando assumimos o clube, o Paulo deixou muitas coisas importantes que procuramos aproveitar. O momento não era favorável a ele e a sua comissão, mas respeitamos muito o trabalho de quem deixou. Atacamos de todos os lados, e percebemos coisas que poderiam melhorar. Os jogadores nos pediram que nós os direcionassem, foi muito trabalho com os atletas que acabou criando um padrão”.


Fonte: Diário do Fla