Início Notícias Dorival sobre Pedro e Gabigol: ‘Ter os dois juntos era uma situação...

Dorival sobre Pedro e Gabigol: ‘Ter os dois juntos era uma situação que eu não abriria mão’

Gabigol-e-Pedro
(Foto: Getty Images)

Uma das grandes mudanças feitas por Dorival Júnior na temporada, foi dar mais minutos à dupla Pedro e Gabigol. Os jogadores eram muito pedidos pelos torcedores, muitos diziam que não poderia acontecer.

O comandante insistiu com os artilheiros, que juntos somam 56 gols na temporada. As coisas aconteceram e nos dias atuais, os atacantes tem totais condições de estarem na Copa do Mundo no Catar.

Na entrevista ao ‘Bem, Amigos!’, Dorival fez questão de elogiar os atacantes rubro-negros. O comandante ratificou que ter os dois juntos era algo que ele tinha em mente, independente se não houvesse a lesão de Bruno Henrique.

“Ter Pedro e Gabriel juntos era uma situação que eu não iria abrir mão, trabalhei com o Gabriel no Santos com 18 anos, e ele não tinha a consciência que ele tem hoje. Conversei com ele que não iria trocar ele de posição, apenas posicionar os dois dentro de campo. Se engana quem acha que o Gabigol é um cara difícil, quem dera se eu tivesse 15 jogadores com a gana e a garra que o Gabriel tem para jogar cada partida. Acredito que foi muito mais prazeroso para ele conquistar essa Libertadores, desempenhando essa nova função, sem perder as suas qualidades decisivas como ele fez no sábado. Me surpreendeu a maneira que ele entendeu, aceitou e desempenhou o novo papel dentro dessa equipe, Vim para o Flamengo com um pensamento único, que o Pedro jogaria nessa equipe e não tinha dúvidas que ele era interessante e nos ajudaria bastante”, disse Dorival Júnior.


Fonte: Diário do Fla