Início Notícias Site de estatística contraria Conmebol e tem escolha 'inusitada' para melhor jogador...

Site de estatística contraria Conmebol e tem escolha 'inusitada' para melhor jogador da final da Libertadores

Mesmo já tendo dado muitas alegrias à torcida do Furacão, atuação do atleta não foi citada como a mais marcante pra maioria dos torcedores

O torcedor rubro-negro não teve um bom fim de semana no Paraná. O Athletico perdeu a oportunidade de fazer história e levantar a maior taça da história do Clube. Em franca ascensão nos últimos anos, a ideia da equipe da Arena da Baixada era ganhar o terceiro continental em quatro anos, após alcançar duas vezes a gloria eterna na Sul-Americana.

O que mais doeu nos adeptos do Furacão foi que o time treinado por Felipão começou bem na partida, levando risco ao gol de Santos com Vitinho e Alex Santana. Em um início de jogo eletrizante, foram ao menos três chances claras desperdiçadas pelos athleticanos. Com um carrinho desproporcional de Pedro Henrique, o zagueiro acabou sendo expulso e o drama do Rubro-Negro começou. O que ninguém esperava era que um velho conhecido da torcida fosse eleito o melhor jogador da partida.

 



Apesar de Gabigol ter levado o prêmio oficial da Conmebol, foi Léo Pereira quem a Footstats reconheceu como o melhor jogador da partida. Com uma nota de 7,7, o percentual na troca de passes acabou pesando para o lado do defensor. Ao lado do goleiro Santos, a dupla foi campeã tanto da Sula, quanto da Copa do Brasil pelo Paranaense, deixando um legado na Baixada.

Agif/Jason Silva – Léo Pereira fez história no Athletico

Com a derrota na Libertadores, o foco do Athletico passa a ser totalmente o Brasileirão. Ainda sem uma vaga na próxima competição da Conmebol assegurada, o Furacão está na 6º colocação na Série A atualmente. A posição até favorece o Rubro-Negro, porém, a equipe ainda vai encarar no restante da temporada o Goiás (casa), o Internacional (fora), o Atlético-GO (fora) e o Botafogo (casa).   



Fonte: Bolavip