Início Notícias Seleção? “Meu maior prêmio é seguir no Flamengo”, diz Dorival

Seleção? “Meu maior prêmio é seguir no Flamengo”, diz Dorival

Técnico Dorival Júnior com troféu de campeão da Libertadores 2022 – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo chegou à final da Libertadores para buscar o Tri da América. Com gol de Gabigol, o Mengo alcançou o objetivo e conquistou o título continental ao bater o Athletico-PR. Comandante do elenco, Dorival Júnior é visto, por muitos torcedores, como principal peça do plantel. Não à toa, a Confederação Brasileira de Futebol está de olho no treinador, que respondeu sobre os rumores.

– É muito difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Meu contrato com o Flamengo vai até o fim do ano. Meu maior prêmio seria continuar e dar sequência ao trabalho. Caso haja a possibilidade (de assumir a Seleção), isso seria após Copa do Mundo. Você postula uma condição como essa, mas é tudo ainda muito distante e muito vago, disse o treinador.

– Temos grandes profissionais no país, muitos respeitados, que também tem o merecimento de uma oportunidade à frente da Seleção. O Tite é um dos grandes profissionais do futebol mundial, de altíssimo nível. Não sei se esse caminho vai ser realmente tomado, mas vamos ficar na torcida do Brasil conquistar o título mundial, completou.

Desta forma, Dorival Júnior não só conquista a Libertadores como, também, aumenta as chances de receber um convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira a partir de 2023. Vale lembrar que o atual treinador da Canarinho, Tite, já anunciou que vai deixar a equipe nacional após a Copa do Mundo, no Catar. Sendo assim, o presidente da entidade de futebol do país, Ednaldo Rodrigues, foca na busca por um substituto.

Além do treinador do Flamengo, a CBF também está de olho nas situações de Abel Ferreira, português do Palmeiras, e Fernando Diniz, comandante do Fluminense. Entretanto, Dorival ganha força com o título da Libertadores.

A primeira conquista de Dorival, este ano pelo Flamengo, foi a Copa do Brasil, vencida no último dia 19, em cima do Corinthians, no Maracanã. A segunda é a Libertadores, conquistada um pouco longe, em Guayaquil, no Equador.

Agora, todo o elenco de Dorival Júnior tira uns dias de folga para comemoração nesta reta final de temporada. Com a Copa do Brasil e a Libertadores já faturadas em 2022, o Flamengo ainda tem mais quatro partidas do Campeonato Brasileiro pela frente: Corinthians (casa), Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).