Início Notícias Possível sáida de Diego Ribas do Fla é trazida à tona e...

Possível sáida de Diego Ribas do Fla é trazida à tona e Zico detém o 'poder' para escolher novo camisa 10 rubro-negro

Com a saída de Diego Ribas, a camisa usada pelo Galinho de Ouro poderá ser usada por outro jogador histórico do Fla 

Autor do gol que deu ao título do tricampeonato da Copa Libertadores ao Flamengo, Gabigol com toda certeza já tem seu nome escrito nas páginas da história do clube carioca. O atleta já pode ser considerado para a torcida um dos maiores dessa geração, não só pelo gol marcado contra o Athletico-PR neste sábado (29), mas que desde que chegou à Gávea ele esteve disposto a criar uma história no clube e ele criou.

Com a possível saida de Diego Ribas, provavelmente Gabigol assumirá a camisa 10 eternizada por Zico, um dos maiores ídolos de toda uma geração flamenguista. Assim, o camisa 9 flamenguista poderá vestir a tão sonhada camisa 10, usada pelo  por Arthur Antunes Coimbra, o eterno Galinho de Ouro e para todos acima de todos: Zico.



 

Após a partida do título no Equador, Gabigol falou sobre a possibilidade de vestir a 10, além de revelar que é algo que poderia ter acontecido antes: “Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10.”

Foto: API/AGIF

 

 

O jogador foi questionado sobre a possibilidade de ter uma estátua em sua homenagem e respondeu: “Feliz pela torcida, pelo carinho deles. Mas como falei, ano que vem tem mais e eu quero ganhar. Quando eu estiver velhinho, olhar para trás e conversar sobre isso. Eu tenho 26 anos, espero ter várias Libertadores para jogar e para ganhar. Sabemos que é muito difícil, da equipe. O Everton foi o melhor jogador, o Pedro ganhou o anel. É uma valorização da equipe toda. Quando eu estiver velhinho, eu olho para trás e temos essa conversa.”

 



Fonte: Bolavip