Início Notícias Pedro recebe anel de ouro com 125 diamantes da Conmebol

Pedro recebe anel de ouro com 125 diamantes da Conmebol

Pedro, do Flamengo, recebeu anel de diamante da Conmebol – Foto: Gilvan de Souza

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Erick Viana

Pedro foi um dos destaques do Flamengo e ficou com o anel da Conmebol Bridgestone Libertadores, que premia o melhor jogador da competição. O objeto é cravejado com diamantes e chama muita atenção. O jogador fez 12 gols e deu duas assistências, sendo o artilheiro da edição de 2022. Foram 13 partidas jogadas e 14 participações em gols, uma média é superior a uma por jogo.

Pedro não deixou sua marca no último jogo, mas Gabigol resolveu depois de lindo passe de Everton Ribeiro e abriu o placar ainda no fim do primeiro tempo. O jogo que aconteceu no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, terminou com 1 a 0 no placar para o Mengão. Com a vitória, o time conquistou o tricampeonato da Libertadores e empata com Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio como os maiores campeões do torneio no Brasil.

Após a final, Pedro deu entrevista na beira do campo para a ESPN. Além de comemorar o título e o anel da Libertadores, o atacante relembrou seus tempos como torcedor flamenguista, quando assistia aos jogos do clube nas arquibancadas do Maracanã.

“Hoje foi pra coroar todo o trabalho desse grupo… é um sonho de criança realizado, eu que vim da arquibancada e poder viver isso em campo, tenho que agradecer a Deus”, diz Pedro.

Pedro ainda ressalta a qualidade do elenco rubro-negro e elogia equipe do Athletico.

“Vimos mais uma vez a força que esse grupo tem. A gente mostrou resiliência, um grupo que tem muita qualidade. Dorival também chegou dando uma qualidade muito grande ao trabalho. Não foi fácil. Eles têm muita qualidade, contra-ataque muito bom. Hoje até meio a zero estava valendo. o que importa é o titulo”, finaliza.